quarta-feira, março 31, 2010

desconstrução de teorias sobre os homens #1

Os homens? Ah, eles só pensam com a cabeça que está em baixo...

Nada mais errado.
Os homens têm um sistema circulatório particular e o que acontece é que o sangue é bombeado directamente do coração à tal cabeça que está em baixo e não a que está em cima. Como são mais emocionais que as mulheres e tendem a agir por impulso, não conseguem esperar que o sangue chegue ao cérebro.

Conclusão : Esperar um pouco até que a cabeça de cima seja irrigada.

não sei o quê, um prémio

Parece que este blog ganhou um prémio! Assim, até parece um blog a sério!
Obrigada à
DahDah, que simpaticamente fez questão de me oferecer o prémio "Dardos" e um selinho. Afinal de contas, nem nos conhecemos e estamos muito distantes... apenas partilhamos o prazer de bloggar.

O prémio Dardos é :
Prémio Dardos é um reconhecimento dos valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.

Recebi também um "selinho" :

Parece que tenho que devolver este selinho...vou pensar a quem o possa oferecer.

terça-feira, março 30, 2010

O Dez

Não sei se os meus caros leitores já ouviram falar do projecto "O Dez".
São 10 estórias, 10 estórias contadas em curtas-metragens, que giram à volta de dez moedas malditas. Um projecto inédito no panorama português.
Vale a pena espreitar o site e perder alguns minutos a ver as várias curtas.
http://videos.sapo.pt/odez/

No entanto há uma delas que é especial. É o ep3, intitulado "Amnésia". Porquê?
Rapidamente explico : Este projecto "O Dez" nasceu há alguns anos, estavámos nós no último ano da faculdade. O meu amigo P. chegou-se ao pé de mim e do nosso amigo A. e disse-nos :" epá tenho um trabalho final para fazer, blablabla ajudem-me lá a escrever um argumento, que eu depois tenho que realizar a curta". Assim foi.

Mil peripécias aconteceram até que o projecto tenha conhecido a luz do dia, através de mãos e meios que não os alunos da faculdade. De outra forma, dificilmente estaria disponível ao grande público desta forma.

A verdade é que a ideia e o argumento original da curta "Amnésia" nasceu então das três cabecinhas acima referidas, que pegaram num papel A5 e começaram a gatafunhar algumas ideias e diálogos, sempre debaixo de discusão acesa. O ponto de partida foi o caso real de um colega meu Erasmus que teve um acidente, ficou amnésico e nem dos pais se lembrava.

Ainda me lembro de estarmos os três a discutir no carro do P. debaixo do meu prédio.
Os nomes das personagens são os mesmos. A história está quase como nós a imaginámos, algumas das frases que escrevemos, inclusive mantêm-se, apenas o fim foi substancialmente alterado. Está um bom fim, mas o nosso fim também mantinha o suspense.
Anos depois, vimos aquelas personagens, que imaginámos nas nossas cabeças a ganharem vida no ecrân e a serem partilhadas com milhares de pessoas.

E, apesar de o projecto já não ser aquilo que o meu amigo P. imaginou para o seu trabalho final, esta " Amnésia" será, sem sombra de dúvida, sempre um pouco nossa e devemos partilhar uma pequena ponta de orgulho nisso.

Miss Magoo

Agora que estou completamente tapada do ouvido esquerdo e me sinto surda que nem uma porta, se experimentasse tirar os óculos ia parecer tal e qual o mr. magoo. Tal e qual...

segunda-feira, março 29, 2010

estupidez intelectual

Há muitas vantagens em ser-se solteiro. Essa condição é ainda mais confortável quando sabemos aproveitá-la.

No entanto, sei o que me mais me faz falta. Numa das fases mais tristes da minha vida, quase que deixei de ir ao cinema, de ler livros, de ver filmes em casa, de ir ao teatro, de ouvir música nova... e não entendia porquê, quando é aquilo que mais me dava (dá) prazer.

Agora entendo : deixei de ter com quem partilhar a estupidez intelectual que cultivo.
Partilha-se com os amigos e com os interessados, é certo, mas a Kit-Kat por vezes gosta de ser intelectualmente fundamentalista e de estar a discutir até ao ínfimo pormenor um detalhe de um filme que lhe fez lembrar outro filme, ou uma passagem de um livro que a incomodou.
E eu deixei de ter com quem partilhar isso -com quem se interesse da mesma forma que eu e que tenha paciência para me ouvir e discordar comigo até que nos cansemos. Eu não posso mandar uma mensagem às 3h da tarde a alguém a dizer que me estou a sentir como a personagem do Milan Kundera. Ou ficar meia hora a dissertar sobre o fantástico actor que acabei de ver no palco.
Os meus amigos aturam-me, mas não tanto.

Lentamente, recupero os hábitos, mas sim, sinto sempre um vazio cada vez que acabo de ler um livro ou de ver um filme. Sentir a falta "daquela" companhia. Daquele "cavaleiro andante" que morasse no meu livro de aventuras.

Vou sentir de novo isto quando terminar o livro do Pepetela que estou a ler e quando terminar de ver o filme " De tanto bater o meu coração bateu".

E senti tudo isto ainda mais profundamente enquanto ensaiava e enquanto estava em palco.

Alice no pais das maravilhas

Alice a espreitar

Fui ver a Alice no País das Maravilhas. Claro. Como é que a Kit-Kat ia perder o maior hype cinematográfico dos últimos anos?
Acham que é por mero acaso que vamos a todas as livrarias e só há livros da Alice em todos os escaparates? Que até na moda se reflecte o universo da Alice? Que até o Lux fez uma festa dedicada à Alice?

Sabemos o estilo do Tim Burton. E também sabemos que ele era o único realizador a pegar nesta história e a saber respeitá-la. Sobretudo, saber respeitá-la.
Tim Burton fantasia com muito à-vontade a história da Alice. E fantasia muito bem. Mantêm os traços básicos da história, e mantêm as personagens mais importantes. Uma nota de destaque à Rainha Vermelha e ao Chapeleiro, que acrescentam um toque ainda mais burlesco às suas personagens.
O Jonnhy Depp é absurdo de tão bom que é. Ainda assim, houve ali momentos que vi o Jack Sparrow a espreitar.

O argumento insere elementos completamente fora à história original. Mas fazem todo o sentido nesta dark version do Tim Burton. E não me quero alongar mais para não estragar a história a quem ainda não viu o filme.

Este senhor realizador é dos poucos que consegue misturar nos seus filmes as cores e o negro, sem que o negro manche as cores, e as cores inudem o negro.

coisas que só a mim me acontecem # 3

A minha viatura nunca me pregou grandes sustos, mas às vezes faz-me passar por situações caricatas.

Uma destas noites, sem querer abri a janela toda do meu lado. Sempre que tal acontecia obrigava-me a estar 5minutos a carregar no botão até que voltasse a fechar. Pois que nessa ocasião, tal não aconteceu e v
oltei recambiada às 3h da manhã para casa, no meio de insultos à janela do meu carro.
Foi ao mecânico e veio de lá arranjada.

Ao segundo dia depois de arranjada decidiu nunca mais abrir. Agora, se quero arejar, que abra a janela do lado do pendura.
E quando passo pelas portagens, tenho que abrir a minha porta para pagar. Até já evito passar pelas portagens porque me envergonho.
Tenho que ir rapidamente ao mecânico.

Conclusão : Mais vale a janela não abrir do que não fechar.

sexta-feira, março 26, 2010

Men are not nice guys - de volta

Brad Pitt

cultura pop

A cultura pop desde há uns anos que anda preocupada em encontrar uma substituta para a Madonna.
Goste-se ou não da Diva, ela ocupa um posto, e mais dia, menos dia o Jesus Light dá-lhe o sumiço, e ficamos sem rainha da pop, sem trendmaker, sem aquela mega-estrela que a Madonna é. ( O Michael Jackson era um dos últimos também.)

Acho que para os próximos 4/5 anos temos com o que nos entreter. Apareceu de mansinho, continuo a não gostar dela, mas aquilo que ao início parecia comportamento de miúda com vontade louca de saltar para cima de todos os homens; prevê-se numa carreira fulgurante e a dar nas vistas. Para mim é demasiada excêntrica, as roupas são demasiado esquisitas,as músicas estão longe de ser realmente boas, mas, de todas as cantoras que apareceram nos últimos anos com tentativas de serem a next-big-thing, a Lady Gaga é a única que merece que lhe seja prestada alguma atenção.
De facto, aqueles óculos feitos de cigarros no último vídeoclip dela não lembram a ninguém.

100

Isto são as mãos da minha tia Maria que fez 100 anos na semana passada.
Sim, 100 anos. E está linda!

quinta-feira, março 25, 2010

fui ao sr.dr.

-Dr, bom dia. Olhe, ando inchada.
-Inchada, Kit Kat? Não me diga tal coisa. Como assim?
- Olhe, é de engolir muitos sapos.

O Dr. ascultou-me e viu o batimento do meu coração.

- Kit Kat, olhe realmente, tem toda a razão. Fez bem em vir ter comigo.
- Dr, o que me receita?
- Olhe, tenho aqui uma receita infalível : 3 comprimidos de relaxamento e concentração ao dia, e nunca se esqueça de tomá-los. Pode tomá-los por um período prolongado, que não fazem mal. Depois tome este do esquecimento todas as manhãs. Este use durante 3 semanas. Não será necessário mais.
- Cumprirei.

Ao sair do consultório :
- Kit Kat, mais uma recomendação.
- Diga lá.
- Tome este xarope para evitar o aparecimento de novos sapinhos. Todos os dias de manhã com o comprimido do esquecimento.

Em seguida vou dar-lhe a vacina que vai impedi-la de andar sempre a saltar de nenúfar em nenúfar, e vai deixá-la quieta no seu. Olhe, aproveite a paisagem! Não tem que andar sempre em viagens.
- Dr, você percebe do assunto.
- Foi por isso que cá veio.

segunda-feira, março 22, 2010

óbvio

Não, nem tudo o que para as mulheres é óbvio, é óbvio para os homens.
O que para nós é demonstração de interesse, para eles não é nada. Nós somos mulheres de boa escola, habituadas a pensar, com mente complexa, mas eles não são assim. Com eles temos que dizer tudo preto no branco, caso contrário, perde-se o significado das nossas acções. Eles não entendem.


Depois de ouvir os homens a queixar-se dos joguinhos psicológicos das mulheres, parece óbvio então.

é minha obrigação dizer-vos o que é bom de se ouvir #1

Elephant, White Stripes, 2003

domingo, março 21, 2010

futebolmente falando

Hoje é a final da taça da liga, apercebi-me hoje.
SLB vs FCP.
E lembrei-me hoje deste mesmo acontecimento no ano passado, quando foi SCP vs SLB.

É por isso que hoje, vou incentivar-me a perder 2h do meu domingo para me sentar no sofá da sala, assistir ao jogo e só poder desejar que aconteça uma coisa : que o SLB seja roubado à grande e à portista, debaixo dos seus narizes, e que isso implique perderem a taça.
Se não acontecer, paciência. Mas pelo menos dá um certo gosto pensar nisto.
E não tarda muito, com esta conversa de futebol, parece-me que me vou ter que planear uma ida ao estádio.

Epá, aptece-me ir à bola.

lucidez

- Já se portaram mal contigo?
- Já.
- Então? Mas cobraste-lhes isso?
- Não.
- Não? Porque não?
- Porque o melhor a fazer é aceitar e esquecer.
- A sério?
- Sim. Aceitar e esquecer.

quarta-feira, março 17, 2010

coisas idiotas

Sempre que vou no carro e me ligam para o telemóvel, em vez de dizer " espera que vou colocar o auricular" sai-me sempre um " espera que vou colocar o altifalante...."

humildade vs honestidade

Eu sou é MUITA BOA!!!

há momentos para tudo...

terça-feira, março 16, 2010

segunda-feira, março 15, 2010

o meu professor de piano

Sem ninguém me avisar, a minha antiga professora de piano abandona-me e eu fico à mercê de um novo professor.
Não gostei dele nas primeiras três aulas e zanguei-me com a troca. Só ao final da 5º aula lhe perguntei o nome. Jacinto.
O meu professor chama-se Jacinto, e eu afinal, redimo-me e admito que gosto muito dele. Estou a habituar-me a ele, é paciente e bom professor. Claro que hoje quando me disse com um ar de desdenho " esta semana não foi produtiva" eu senti-me pequenina e prometi a mim mesma para a próxima semana ir com a lição bem estudada.

Sim, senhor professor Jacinto!

domingo, março 14, 2010

em jeito de ressaca

Após mês e meio de intensos ensaios, e após uma semana depois de termos feito o último espectáculo, fica uma pequena ressaca de todo o trabalho desenvolvido e de uma peça que foi posta de pé através das inúmeras mãos de todos os actores e todos os que nos acompanharam.

Pode dar uma pequena pontada de saudade dos camarins, do nervoso miúdinho antes de abrirem as portas e encarar o público, ou da primeira palavra proferida em palco. Todas as personagens têm o seu tempo. A minha, defendi-a bem e dei-lhe tudo o que tinha.
A certa altura lí no programa da peça que uma das partes favoritas da peça do próprio autor era uma das que entrava também a minha personagem. Misturei um sorriso com um pequeno peso da responsabilidade.

Outros palcos e desafios estão por aí.
Agora é tempo de descansar.

a melhor banda do mundo

Já falei deles muitas vezes aqui neste blog.
Entre várias de dezenas de bandas realmente extraordinárias, que marcam uma geração, que marcam a história da música (e a história de todos nós) os Beatles continuam a ser, para mim,a melhor banda do mundo.
As músicas são transcendentais e intemporais.



Serão sempre os grandes ícones da música feita no século XX.

já agora, ando a aprender a tocar o Yesterday no piano.

sexta-feira, março 12, 2010

o que nunca fariam se algum dia estivessem muito, muito, muito bêbados?

Entre mil e uma coisas que eu não faria, haveria uma que me parecia muito difícil de acontecer.
Tento imaginar a imagem e não consigo.

Gritar a plenos pulmões : Viva o Benfica.

Credo.
Bom fim de semana.

esqueletos no armário

Tenho que ir ao meu armário.
Há lá uns quantos esqueletos para arrumar.

men are not nice guys

Por motivos de ordem filosófica a rubrica men are not nice guys fica suspensa por uns tempos.
Em breve voltará.

quinta-feira, março 11, 2010

bela adormecida - dissecar os nossos contos de infância

Era uma vez uma bela adormecida.
Um feitiço coloco-a a dormir durante 100 largos anos. Dormiu, dormiu, dormiu. Sono profundo.
Um dia, o príncipe encantado deu-lhe um beijo. Ela, finalmente acordou. O Amor deles era tão profundo e o beijo foi tão magnético que a fez acordar desse sono onde estava mergulhada.

caramba, nunca me tinha apercebido que a história da Bela Adormecida era altamente romântica
.

pensar

Gosto de pensar em tudo o que me acontece.
Inumerar inúmeras teorias.
Imaginar mil cenários possíveis.

Enfim, gastar neurónios.

terça-feira, março 09, 2010

bom dia

Como se gere uma pequena raiva que nos surge?
Digere-se, engole-se o sapo, remexe-se, dá-se voltas na cadeira ou vamos para o wc encostar-nos à parede e verter uma lagriminha?
Ou pensamos inteligentemente como nos redimir?
Deixamos que o interior se acalme, e amanhã será melhor.

Tenham uma boa terça-feira.

Espera, estou-me a borrifar para as boas maneiras. Aptece-me mandar tudo à merda e sinto-me como nos desenhos animados com a cabeça muito muito grande, vermelha, com fumo a sair pelas orelhas, com os ombros para cima, os braços encostados ao corpo e prestes, prestes a explodir.

segunda-feira, março 08, 2010

parvoíce de segunda de manhã #2

Apresento-vos duas bonitas expressões para que possam usar no vosso dia-a-dia, nos momentos em que acharem que possam cair bem.
Eu pessoalmente, acho-as muito poéticas, práticas e fáceis de usar.

Opção 1 : Ai Jesus, que se me apaga a luz.
( usar em situações de desespero, calores, surpresa e galhofa entre amigas)

Opção 2 : Cristo, vem cá abaixo ver isto.
( usar em situações de indignação, surpresa, estupfacção - isto escreve-se assim? e galhofa entre amigos)

parvoíce de segunda de manhã #1

Já tenho um ipod. Gosto muito dele.
Mas estou meio arrependida de tê-lo comprado verde, só queria que ele fosse preto ou branco. Aptecia-me comprar um outro modelo que não aquelo que tenho.
O poder da marca Apple afecta-me muito.

domingo, março 07, 2010

play the piano

De que forma tenho tocado a melodia da minha vida? Que teclas e que harmonia tenho conseguido fazer soar?
Tenho tocado com os dedos demasiados leves nas teclas? Terei tocado as teclas erradas? Estarei a esquecer a mão esquerda e apenas a tocar com a direita?
Na sexta-feira disseram-me que o meu blog parecia um blog de alguém que estava deprimida. Não diria deprimida. Mas sim, há coisas que não se disfarçam. Mas a vida é sempre mais forte que tudo, e o caminho é sempre para a frente.

E obrigada pelo envio desta imagem.

sexta-feira, março 05, 2010

quinta-feira, março 04, 2010

quarta-feira, março 03, 2010

i like it

Por favor, peço encarecidamente que o Blogger arranje um função em que permita aos utilizadores colocar um "like it" ou até um " don´t like it" ( eu lido bem com as críticas) nos posts que fazemos.

seguidores

Faz tempo que mandava um beijinho repenicado aos seguidores deste blog, que já são 24! E muitos deles não faço ideia quem sejam. Bem vindos.

terça-feira, março 02, 2010

mal dispostinha

Faz bastante tempo que não me sentia assim.
Mal dispostinha.

Bom, de vez em quando também não faz mal e até deve dar um certo charme.

segunda-feira, março 01, 2010

é a vidinha

Quando eu já pensava ter visto tudo na vida, quando eu pensava que tudo já me tinha acontecido.... engano-me redondamente.
Sábado à noite a vidinha encarregou-se de me mostrar que não é assim.