Ouvi hoje que o Grupo Parlamentar do PS quer terminar com as pontes e com alguns feriados em Portugal. Tudo o que seja feriado à terça e à quinta, por exemplo, pode ter os dias contados. Justificam-se com a quebra de produtividade que o país sofre.
Estes senhores devem ter sido então fortes opositores da folga/ponte/descanso que deram ao país quando consideraram a vinda do Papa motivo suficiente para tal.
5 comentários:
Concordo ctg quando falas na paralisação do Papa mas tenho q concordar que as pontes, em tempo de crise,não fazem sentido.
Sei que neste momento faço parte (infelizmente) de um grande número que n trabalha mas ja trabalhei e sei que sabe bem. Consigo ver os dois lados mas continuo a achar que não é normal termos mais folgas do que pais que estão economicamente melhor quando precisamos mais!
Não digo para terminarem com os feriados mas ha uns tempos surgiu a ideia de qd um feriado fosse à terça ou a quinta passar p segunda ou sexta respectivamente.
Custa.São menos dias de descanso é verdade mas sinceramente n acho que seja um esforço gigante a alteração destes dias.
Katty sugiro que nos esclareça da veracidade das suas informações.
Pelo que entendi do que li, as deputadas querem encostar os feriados ao fim de semana e não acabar com eles.
"disse ser positivo que «sempre que um feriado seja à quarta ou à quinta-feira possa juntar-se ao fim de semana para evitar pontes»."
Esclareça-nos sff.
Muita piada têm estes senhores! Muita piadinha!!!
Queiram desculpar-me se não fui clara no meu post.
Efectivamente, querem "acabar" com os feriados que sejam à terça e à quinta, para evitar as pontes, como foi os casos destes feriados de Junho, que foram 2 quintas feiras.Sim, querem encosta-los ao fim de semana.
Poderá ser uma solução, mas não é isso que vai resolver o problema da produtividade.
Ressalvei a questão do Papa, porque me parece que não há então critério para estas decisões. Temos que ser coerentes!
Sim, tou ali com a vitamina em achar que isto não vai resolver (também ninguém disse isso) mas que ajuda. E agora que estamos mais do que nunca na cauda, qualquer ajuda por minima que seja é boa.
Quanto ao papa, ai estou consigo, katty. Achei uma vergonha das maiores! Mas como ao passado não se pode fazer nada, que se faça pelo futuro.
Enviar um comentário