terça-feira, março 27, 2012

tou xim?

O mundo da publicidade e dos anúncios pode ser fascinante. Para quem nele trabalha, e mais ainda para quem está do lado do consumidor.

Hoje mais atenta do que nunca - estudar marketing (des)formata-nos a cabeça para estas coisas, gosto de estar em cima do acontecimento no que toca a anúncios publictários, e imediatamente a seguir desenvolver uma tese simples e rápida daquilo que a marca e os estrategas da marca querem chegar com aquilo.

A velocidade hiper-mega-ultra-super rápida 4g deu um novo fôlego às marcas. É tudo a ver se inova ou se faz plágios de anúncios. Outras marcas querem converter o consumidor ao "sê diferente, sê original" e a um lifestyle cool. Fazem trinta por uma linha, o que muitas das vezes se revela um tiro ao lado. As pessoas lembram-se dos anúncios, mas será que cumprem o seu objectivo? Iremo-nos lembrar do senhor a voar da montanha abaixo da Vodafone 4G entre outros?

Não quero referir nem criticar nenhuma marca em especial (embora tenha acabado de faze-lo). Deixo este, como o primeiro de alguns anúncios que vamos passar a relembrar. Xim?

Sem comentários: