segunda-feira, julho 30, 2012

Relatividade e o conceito de férias

Todos nós teremos um conceito diferente de férias. 
Para alguns deverão incluir praia, outros campo, outros uma escapadinha a uma cidade.
Em geral, todos pensam em férias como fuga à rotina e algum sossego, para recarregar baterias.

Hoje, no jornal da noite, assisti a uma reportagem sobre as férias de alguns portugueses em Armação de Pêra, no Algarve.

Para conseguirem um toldo, pagaram 500€ (ai a crise) e para tal, estiveram 2 noites a dormir à porta da junta de freguesia. A restante malta, para conseguir lugar na praia, com um vulgar chapéu de sol, tem que ir para a praia às 6h45/7h da manhã, senão fica lotação esgotada.

Ah, que bom. Férias no Algarve.

segunda-feira, julho 16, 2012

Como escrever um texto sobre o assunto quente da sociedade, sem escrever um nome ou caso em particular

Faz parte da conduta dos mafiosos, assumirem-me como são, sem vergonha na cara. 
Não têm esse pingo de vergonha (que os comuns mortais poderão ter) visto que o poder que têm e os cordelinhos que mexem chegam bem para enfrentar as críticas, os olhares mais duros, ou ver o seu nome "enxovalhado" a toda a hora nas notícias e nas redes sociais.

Faz parte dessa conduta estarem-se pouco a borrifar para os outros. O que fazem (e o que não fazem) é consequência natural daquilo que são, e por isso estão dispostos a colocarem-se nesse papel. Dificilmente enganam alguém, podendo alguém pensar que eles são santinhos.
No entanto, continuam enganar tudo e todos, a manter-se lá em cima intocáveis, como se nada fosse com eles.

Normalmente, por uma questão de honra, e outras vezes porque lhes dá jeito,os pares, os iguais, os que convivem com eles, mantêm-se calados. 
Ou porque também partilham dos mesmos princípios, ou porque têm os mesmos esqueletos no armário.


terça-feira, julho 10, 2012

comida&bebida&comida&bebida&comida

Um grupo de portugueses não precisa de muito para se divertir, desde que, de alguma maneira, haja comida e bebida.

Há dias atrás, festejava-se um aniversário. Combinámos no restaurante, onde se comeu e bebeu. De seguida, a bebida esperava por nós num dos miradouros da cidade. Como se não bastasse, às 2h da manhã a barriga reclamava e decidiu-se ir até ao Galeto, na Avenida da República, para matar o bicho da fome.
A festa faz-se à volta da mesa, e se a bebida for interminável, são horas seguidas que correm e ninguém dá por isso.

Dicotomia

Vivo numa dicotomia de sentimentos no que diz respeito a este país à beira mar plantado.

Gosto muito dele, mas acho que está a ficar uma miséria.

Men are not nice guys ( acabei de o ver na tv e pensei que fazia sentido)

Rodrigo Lombardi

quinta-feira, julho 05, 2012

Dentinho de ouro (que esperamos que a fada dos dentes não leve, a menos que também ela esteja em crise

A Sofia Aparício, moça que eu tinha até em boa consideração, colocou um dente de ouro, que ao que parece, era um sonho antigo.



Estou curiosa para ver se a moda pega.

questão filosófica

Ontem à noite, enquanto navegava na Internet, uma questão filosófica surgiu-me :


Como era a vida antes da Internet?
Tinha piada?
Era interessante?

O que se fazia nas horas vagas?

terça-feira, julho 03, 2012

da amizade, do amor, do carinho

Deve ter sido cepticismo, ingenuidade, cegueira, parvoíce minha de ter por momentos duvidado da felicidade que é de vivermos rodeados de amigos, familiares, namorado,de gente que nos acarinha, que nos sorri, que estão dispostos a dar-nos um abraço quando precisamos. 

Ou mesmo quando não precisamos.

Foi estupidez natural pensar que isso já não existia, que o poder da palavra, da amizade não tinha valor, que o passar dos anos só prejudicava.Foi infantilidade minha pensar que a solidão era o melhor conforto, a melhor almofada, o melhor escudo contra o dia-a-dia.

Às vezes a nossa salvação está à distância mais curta possível.

The Sopranos



Sou um pouco old-school no que diz respeito a Séries Televisivas.
Estou a ver os Sopranos ( que data de 1999!) e claro, a adorar. Sinto-me já parte integrante della famiglia e a ser surpreendida pela profundidade das personagens e da qualidade do enredo. Sou suspeita, sou muito fã de histórias de famílias e de máfia.

Odeio de morte a velha chata - a mãe do Tony Soprano (que de propósito não quis que surgisse na foto) e de cada vez que a tipa aparece no ecrã, surgem-me vontades de a aniquilar sem dó nem piedade.

Woody Allen

Para quem quer conhecer melhor a obra do Woody Allen. Para quem quer ir para além dos filmes pipoqueiros de verão. Para quem pragueja que não há nenhum programa cool para fazer. Para quem gosta de Woody Allen. Para quem quer passar a gostar, ou então a confirmação para quem nunca gostou e realmente nunca vai gostar.
No Espaço Nimas, na Av. 5 de Outubro.

Espírito Italiano

Tomei conhecimento deste tema através de blogue alheio. Como gostei do que vi, não há maneira de não bloggar o assunto também.

Agrada-me substancialmente esta nova campanha da Dolce&Gabbanna, porque não vejo aqui um folhetim de moda, vejo uma fotografia que captou de um modo absolutamente perfeito um certo lifetsyle italiano, numa mistura de conceito de família, tarantella, bom gosto e uma certa joie de vivre à la italiana.

Para verem melhor, basta um click em cima de cada fotografia.