quarta-feira, setembro 27, 2006

Génese laranja

Génese Laranja
A Génese vai dar-se de novo. Mas desta vez em tons laranja...


segunda-feira, setembro 25, 2006

é o que se diz por aí


Foi apenas um comment, mas eu transformo-o em post :


Oh catxinha, agora é q eu vi o teu site meter, já passaste das 4 mil visitas. IMPRESSIVE! eheh blog limpinho, actualizadinho e, sobretudo, inteligente, é no que dá
by Calvin
( obrigado ! ) by Kit-Kat

sábado, setembro 23, 2006

citação

" Se fores mulher terás de te bater para explicar que o pecado não nasceu no dia em que a Eva colheu uma maçã : nesse dia nasceu uma esplêndida virtude chamada desobediência."
Oriana Fallaci ( 1929-2006)

quinta-feira, setembro 21, 2006

We´ll see u around, Space Cowboy

Everything is good
And brown
On I'm here again
With a sunshine smile upon my face
My friends
Are close at hand
And all my inhibitions
Have disappeared without a trace
I'm glad
I found
Somebody who I can rely on.
This is the return
Of the space cowboy
Inter-planetary
Good vibe zone
At the speed of Cheeba
We'll go deeper
Maybe I'll have to get high
Just to get by.
Everything is good
And green
Oh, I'm red again
And I don't suppose
I'm coming down
I can see clearly now,
High in the sky
A man with psychedelic picture frames
Of happiness to shade
His eyes
He's glad
That the found
Somebody who
He can rely on.
Jamiroquai, Space Cowboy, in the Return of the space cowboy, 1994

terça-feira, setembro 19, 2006

a inveja da versatilidade masculina

Na semana passada, numa das estações de metro de Lisboa, assisti a algo que preferia não ter assistido, mas ainda assim vou partilha-lo, porque nos primeiros momentos pode ser digno de riso.

Sexta feira à noite, estou a descer as escadas que dão o acesso à plataforma do metro. Olho para o lado e vejo uma senhora sentada na escada. Nada estranho. Mas olhei de novo - a senhora estava a puxar as calças para baixo, e estava despida até à coxa ( e continuava sentada). Pareceu estranho. Ao descer mais degraus, olho para os degraus à frente da senhora. Corria uma pequena cascata. Pois é, ali foi o lugar ideal para fazer o seu xixizinho, não dava para esperar.

Não sei se isto é um reflexo da inveja feminina em relação à espécime masculina que tem muita versatilidade e facilidade de fazer o seu xixizinho em qualquer lugar.
Pior que isso, é mais que uma falta de civismo, de noção, de... sei lá. parece-me inquilificável!

Blargh.

sexta-feira, setembro 15, 2006

A família teve um filho ( filha)


Em dias anteriores anunciei a expansão da família Não sei quê. Hoje é com muito prazer que anuncio que a família teve uma filha, e que neste caso vai dedicar-se a postar fotograficamente no Não sei quê, uma fotografia - www.naoseique1fotografia.blogspot.com

Depois de Anita foi ao jardim zoológico, Anita foi à escola, Anita foi à casa da avó e etc, vamos descobrir a Anita desconhecida : Anita foi ao blog, Anita vai postar, Anita vai tirar fotos.
Bem vinda Anita!
ps. Agora estamos em condições de fazer uma enorme reportagem fotográfica de Aldeia da Mata, das pedras e do apiadêre, e ver as nossas fotografias expostas na junta ou mesmo no café da terra Zé Serra!

vantagem estratégica?

Uma grande vantagem que um pobre pode ter sobre um rico :

O pobre quer estar melhor, e usa a sua criatividade para faze-lo. Procura sempre soluções para alterar a condição.
O rico acredita que no dinheiro está a solução para tudo.

quarta-feira, setembro 13, 2006

a corrida ao marisco

Há um fenómeno que sempre me fascinou. E nunca consegui ver explicado.
Nos casamentos, fenómeno também ainda por explicar ( não, já estou a exagerar) todos somos fascinados pelo copo d´água. Afinal, para quem aprecia a arte de encher a barriga e tira-la fora de misérias, o copo d´água pode tender a ser uma tarde memorável. Assistimos a um verdadeiro festival ( e festim) de comida. Creio que o copo d´ água foi criado e inventado para recompensar a verdadeira figura triste que nós e os noivos fazem quando têm de tirar fotos com todas as pessoas que convidaram.
Mas também verdade seja dita, para noivos e noivas menos abençoados pela natureza, aqueles minutos ( perdão, aquelas horas) em que estão a ser fotografados com os convidados são uma verdadeira felicidade : afinal, vão ver mais flashs fotográficos a serem-lhe apontados numa hora que na vida toda!

Voltando ao copo d´água - é o festival da felicidade. A primeira parte com um belo prato de proteínas- seja carne ou peixe. Segue-se uma bela sobremesa. Uns queijos, umas frutas, e o mais esperado está para chegar. E para esse há sempre lugar.
O marisco, a gamba, o camarão. É posto na mesa e no segundo a seguir estão todos em cima do marisco... não se escapa. Não há tempo a perder. É que a a gamba é melhor que qualquer caviar!


Isto para dizer que agora a corrida ao marisco é aos sábados. 8 semanas, 8dvd´s gratis ( Grátis? os portugueses ligam o radar quando ouvem grátis), 8 bons filmes com o Expresso. Cheguei á tabacaria às 9h15m. Ah, desculpe não há o Expresso.
Já esgotou? Mas são 9h15m da manha de um sábado!

segunda-feira, setembro 11, 2006

Mudei-me





Gente, é oficial.
O cinto só aperta, as despesas estavam a ficar insuportáveis e por isso tive de mudar de casa. A outra era insustentável, pagava uma renda altíssima, e mesmo por isso fui obrigada a mudar de residência.
Achei que iam gostar de ver o meu novo lar, doce lar. Peçam-me depois a nova morada e número de telefone. E já sabem, quando me forem visitar avisem-me antes. Tenho a certeza que arranjo um espaço para ficarem!

sábado, setembro 09, 2006

memória selectiva


Se me consigo lembrar da roupa que tinha vestida no dia em que me formei, se consigo lembrar-me da frase que o outro disse naquele dia, do gesto que fiz quando naquele concerto aquela música começou a tocar, se me lembro das palavras que a prima me disse quando se chateou comigo, se me lembro da cara do homem que no parque de estacionamento à 3 anos atrás teve quando andava esbaforido á procura do carro andava a gritar " o meu carro", se me lembro de tanta coisa que aconteceu à 5 anos atrás e até na infãncia, porque é que não me lembro do que jantei e almocei ontem?

A família expandiu-se



É vero :

A família e marca Não sei quê, 1... cresceu e expandiu-se. Não bastava tomar conta do meu blog, achei que era tempo de investir em mais produtos.

Sendo assim, apresento o blog - www.naoseique1fotografia.blogspot.com. Blog, que como o próprio nome diz, faço posts de fotografias ( originais minhas ou não) . Como não sou fotográfa ( nem perto) não vou postar com tanta frequência.
Espero que sirva para passar o tempo..

Obrigadinhas,

Não sei quê, a gerência

terça-feira, setembro 05, 2006

A noite do c

( foto de Manuel Lino)

Podia ser a noite do P e do J de Pearl Jam. E foi. Mas também foi a noite da palavra C - C de calor abrasador durante a tarde, calor abrasador dentro do Pavilhão Atlântico com toda a gente empacotada para se chegar ao palco. Calor insuportável quando entraram em palco e toda a gente gritava e pulava e claro, cantava.

C de carinho pela banda. C de carisma. De muito carisma dos Pearl Jam que poucos igualam.

C da frase de Eddie Vedder, num português macarrónico mas perceptível : "Vocês são do cara...."