quarta-feira, setembro 13, 2006

a corrida ao marisco

Há um fenómeno que sempre me fascinou. E nunca consegui ver explicado.
Nos casamentos, fenómeno também ainda por explicar ( não, já estou a exagerar) todos somos fascinados pelo copo d´água. Afinal, para quem aprecia a arte de encher a barriga e tira-la fora de misérias, o copo d´água pode tender a ser uma tarde memorável. Assistimos a um verdadeiro festival ( e festim) de comida. Creio que o copo d´ água foi criado e inventado para recompensar a verdadeira figura triste que nós e os noivos fazem quando têm de tirar fotos com todas as pessoas que convidaram.
Mas também verdade seja dita, para noivos e noivas menos abençoados pela natureza, aqueles minutos ( perdão, aquelas horas) em que estão a ser fotografados com os convidados são uma verdadeira felicidade : afinal, vão ver mais flashs fotográficos a serem-lhe apontados numa hora que na vida toda!

Voltando ao copo d´água - é o festival da felicidade. A primeira parte com um belo prato de proteínas- seja carne ou peixe. Segue-se uma bela sobremesa. Uns queijos, umas frutas, e o mais esperado está para chegar. E para esse há sempre lugar.
O marisco, a gamba, o camarão. É posto na mesa e no segundo a seguir estão todos em cima do marisco... não se escapa. Não há tempo a perder. É que a a gamba é melhor que qualquer caviar!


Isto para dizer que agora a corrida ao marisco é aos sábados. 8 semanas, 8dvd´s gratis ( Grátis? os portugueses ligam o radar quando ouvem grátis), 8 bons filmes com o Expresso. Cheguei á tabacaria às 9h15m. Ah, desculpe não há o Expresso.
Já esgotou? Mas são 9h15m da manha de um sábado!

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu adoro quando no casamento vai tudo a correr para o marisco!
como nao vou à bola, fico com a mesa dos doces so para mim!!!:D