domingo, abril 05, 2009

os domingos são sempre assim - carta de amor

E se eu estivesse in love seria assim :

Imaginei que fosses tu a ir-me buscar, naquela noite. Imaginei sair do edíficio, às tantas da noite, na cidade deserta, no silêncio e calada da noite e encontrar o teu carro ali.
Quando entrei no táxi, imaginei sentir o teu cheiro, a tua voz, quem sabe até o teu abraço. Mas não. Era um taxista que aproveitou-se da minha presença ( que na verdade era a minha ausência) para desabafar sobre os males deste país. Enquanto percorria as ruas e imaginava-me ao teu lado, apenas respondia " sim" " não" "tem razão".
Que fosses tu a deixar-me à porta de casa e a dizer-me tão somente até amanhã. Nunca foi preciso que falasses muito ou que me obrigasses a manter longas conversas.
Imaginei que antes de me deitar naquele sítio estranho te pudesse ligar e ouvir a tua voz a desejar-me bons sonhos.

Imaginei que naquela noite de fim de semana, não me deixasses sair, que me fosses buscar à porta do restaurante e que me raptasses para uma noite a dois. " Tu nem penses que vais sair, tu vais mas é ficar comigo".
Imaginei naquele domingo que passei com as lágrimas nos olhos, combinássemos um encontro, em que iria bastar ficar dentro do carro. A minha tristeza misturava-se com o silêncio e com o poder do teu abraço.

Mas tu, em alguns entretantos, dizias muitas vezes " tu não contes comigo
". Eu não os ouvia
...

Odeio domingos!
Odeio lamechices.
Vamos mas é trabalhar.

Sem comentários: