segunda-feira, setembro 13, 2010

Galak

Faz algum tempo que queria fazer um post sobre este tema.
Ora, quem é que se lembra há anos atrás de encontrar nos escaparates dos supermercados o chocolate Galak ? Em particular o Galak buttons. Era uns pacotes pequenos, com um golfinho na capa, onde encontravámos lá dentro pequenos discos de chocolate branco.
Nunca mais vi este chocolate, ou pelo menos os Galak Buttons. Porquê? Era o melhor chocolate branco do mundo. A última vez que vi uma aparição deste chocolate foi numa estação de serviço. Infelizmente não comprei nenhum pacote.

O chocolate Galak faz parte dos sabores da minha infância, e ainda hoje faz parte do meu imaginário dos gelatti italiani : numa das esquinas da praça do Panteão, em Roma, comi o melhor gelado de sempre - sim, um dos sabores era de Galak.

Tal como a Olá se preocupou em trazer o Fizz e o Roll de volta, nós pedimos que tragam o Galak de volta!

4 comentários:

MrMoon disse...

Em Londres, ainda há :P

Margarida Correia disse...

Aqui, costuma haver os Galak e, também versão chocolate de leite normal (outra marca),pois têm produtos importados do Reino Unido.
Podes comprar online ou ir à loja, em Lisboa entre o Saldanha e o Campo Pequeno.
Aqui ficam os contactos:
Av.Visconde de Valmor, 34A
1050-240 Lisboa
21 249 1163
http://www.ayur.com.pt

Anónimo disse...

Não sabem de nenhuma loja on line em londres onde se possa encomendar para fora do pais?

dee disse...

Afinal não sou a única pessoa que se lembra do golfinho no pacote! *-*

Eu acho que se os rapazes da caderneta de cromos se dedicassem ao assunto, ainda eram capazes de traze-los de volta! Eu apoio!