domingo, março 04, 2007

o mito das garrafas de água


Em todos os automoveis que entrava ( principalmente de amigos) o fenómeno repetia-se :


Num automóvel de gente jovem nunca pode faltar uma garrafa de água, porque a sede surge sempre quando menos se espera e porque a água não serve só para beber.

É multifunções quando está dentro de um carro.


O comum é eventualmente existir uma pequena garrafa de água em cada carro. Mas, o que vai acontecendo é que com o passar do tempo, e sem ser bebida, a água sabe mal e a garrafinha começa a definhar ou parece que embaciou - é olhar para o plástico.Mas a garrafa continua lá.


Tão frequente como ter uma garrafa de água perdida no carro é ter várias garrafas de água perdidas no carro. Pequenas, de 33cl, médias de 0.50 cl ou mesmo de um litro e meio - e de várias marcas, porque fidelidade a uma marca de água não é costume.


Não se sabe bem como vão lá parar, mas ficam por lá. À umas semanas atrás tinha 2 garrafinhas ( de marca diferentes) alojadas pelo banco do pendura.Olhei para elas e decidi que era altura de tirá-las dali.


O pior mesmo foi mesmo quando,à dias, andava à procura de um papel que achava ter perdido no carro, espreitei para baixo dos bancos e tal não foi o meu espanto quando me deparei com 2 tímidas garrafas de 33cl debaixo do mesmo banco. Estavam ali, escondidas, e eu não sabia da sua existência.


Não me lembrava de como tinham ido ali parar, mas também não fiquei muito tempo a pensar nisso. Já percebi que o fenómeno é mais forte que eu, e por isso rendo-me às evidências e deixo que as garrafas continuem debaixo do banco. Sei lá quando vou precisar delas...

1 comentário:

Rititi disse...

as garrafas de água!
De facto é curioso e não me tinha apercebido muito bem dessa regularidade social!Dadas as evidências!...só posso concordar contigo!..nunca se sabe quando é que vamos precisar delas! eheh

Bejocas!