quinta-feira, setembro 04, 2008

MOTELx


Lisboa parece-me uma cidade culturalmente viva, e sente-se a diferença entre o hoje e uns 7/8 anos atrás. Para a dimensão de cidade, de país ( e às vezes de gente...) podemos continuar a pedir e a exigir mais, mas não podemos queixar-nos de todo. Há opções para todos, sejam eles minorias ou maiorias. Há público para quase todo o tipo de espectáculos, incluindo os alternativos. O português, neste caso, o lisboeta,gosta do mainstream mas é definitivamente receptivo a propostas diferenteA fazer a reentrée, e a deixar para trás a silly season temos um peculiar festival de cinema, e que reflecte a diversidade de que falava : MOTELx. Festival de cinema de terror de Lisboa, a acontecer no Cinema S. Jorge. Este cinema vem prestando um bom contributo cinematográfico à cidade ( mais que aquela coisa chamada Cinemateca, que infelizmente me parece um pouco amorfa).
Dificilmente vou lá ver alguma coisa - acho que deve ser demasiado hardcore. Mas não deixa de ser uma óptima sugestão para quem gosta, ou para quem quer arranjar desculpa de se agarrar ao homem ou mulher que vai consigo. Ou simplesmente para dar pulos na cadeira.
Festivais de cinema a decorrer em Lisboa lembro-me do Lisbon Village, do Festival de Cinema Francês, do Indie, este ano houve um de cinema Italiano... e por aí fora.

Deixem-se de desculpas, porque há muitas para sair de casa e ver coisas diferentes. O maior problema, considero, continua a ser a falta de gente especializada para tratar este tipo de produto cultural e divulga-lo. Saber cuidar da cultura desta terra. Mas epá, é para isso que tirei Comunicação Cultural!

Sem comentários: