quinta-feira, janeiro 08, 2009

odeio-te frio

O frio faz-me chorar.
Aliás quando ouço que na Guarda estão menos 5 graus, dá-me uma incrível vontade de chorar só de pensar no ar frio a passar-me pelos ossos e pelas minhas costelas semi-ainda-por-arranjar.
Não me venham com aquela merda de conversa de que " o frio também é preciso, senão fartavamo-nos do calor, senão o planeta Terra aquecia e não sei o quê". Estou-me simplesmente a marimbar. Eu tenho frio, eu tenho os pés gelados, eu fico desconfortável quando tenho que vestir a porra de 3 camisolas, para não gelar, sinto-me um chouriço enchouriçado ou então um boneco michelin, mas com mais algum estilo, e não com tanta gordura.
Ficamos todos com um ar assustado, de tão brancos que estamos. Não há pachorra para tanta pele branca e tantas Morticia Adams. Há uma marca qualquer que diz que a saúde também passa pela pele. E a beleza também!

Bem, depois, na verdade há é vontade de nos abraçarmos assim a alguém.... vá, a um homem. A um gajo. Espera, parece que já tou imagina-lo : é alto, com um casacão comprido, e calça uns ténis giros. E eu escondo-me no casaco dele. E ele diz-me assim " oh querida blablablabla", e é capaz de me levar ao cinema ou a jantar num restaurante pequenino e aconchegadinho. E diz-me assim de novo " mas querida blabablabla", até me leva a casa e deixa-me a porta, a aconchegar-me o casaco, e só arranca quando eu chego ao quarto e vou à janela.
A meio da tarde do outro dia, liga-me e diz assim " olha querida blablabla".

Aliás, faz-me até uma surpresa : à minha hora de saída está ali assim do outro lado da estrada com um copo de... Starbucks na mão( mas de chá que eu não bebo café)e com um sorriso na cara e no coração. (confesso que a minha primeira experiência de starbucks foi manhosa porque eu queimei a língua, mas da última vez esperei e já não tive desses problemas.)

Eu não peço nada, porque não me podem pedir a mim.
Não é amor nem paixão.
É somente frio passageiro.

3 comentários:

A Vitamina disse...

Queres um conselho? Pede ai ao amigo "ah-e-tal-nao-gosto-de-ares-condicionados-pq-tenho-a-mania-q-sou-uma-brasa-vinda-dos-tropicos" para ligar o aquecimento. Vais ver que de repente aqueces e acorda sim...Querida?ahah

sushi mata disse...

Querida... bla bla bla!

A Vitamina disse...

O teu blogue está taoooooooo giro!! Ha pessoas mesmo com jeito!:p