sexta-feira, maio 29, 2009

reflexo


Custa-me todas as vezes que me acusam de ser fria.
Não é a primeira, não é segunda, não vai ser a última. Quis acreditar eu própria que eu não seria assim, como era possível acusarem-me de o ser, quando sempre tentei dar o melhor de mim. Nunca quis acreditar que me pudessem dizer que eu sou distante.
Mas já aconteceu tanta vez, que começo a convencer-me que é essa realmente a imagem que algumas pessoas têm de mim.

Eu baseio os meus critérios em pressupostos errados : escolhi até hoje dar de mim às pessoas erradas. Escolho não dar de mim a quem merece. O meu falhanço de critérios levou-me onde estou - cada vez mais sinto receio de dar-me, mesmo em quem posso confiar.
E continuo a errar nos pressupostos. Coisas da vida.

Não consigo evitar uma certa desconfiança, e não consigo lutar contra isso.
O meu terreno seguro é o meu terreno.

O meu humor também não tem sido o mais simpático - eu tenho conseguido ser realmente insuportável, mas é reflexo de todas as coisas pelas quais tenho passado. Sinto-me desiludida e descrente, mesmo que todos os dias conte com os meus amigos para partilhar gargalhadas.
Faço até um esforço para não chorar enquanto escrevo isto. Mas às vezes dói quando nos confrontamos connosco próprios.
Talvez este confronto comigo própria, ainda por cima assim, ao desbarato no blog, me ajude a superar.

É por isso que eu gosto tanto de comer chocolate. Com tanta acidez e amargura que tenho cá dentro, alguma coisa tem que me adoçar o espírito! :)

Sem comentários: