segunda-feira, agosto 03, 2009

a caixinha

Tenho aqui guardado numa caixinha bem escondida numa das gavetas do meu quarto, o amor que costumava ter no meu coração.
Forrei a caixinha com imagens que gostava, está em óptimo estado, bem conservada.
O amor que está lá dentro está feito à minha medida, mas eu conservei-o para ser flexível e tolerante.
A caixinha está aconchegada no meio de uns papéis, de umas recordações, de uns objectos que me relembram momentos passados, envolvida em beijos que troquei e abraços que me apertaram.
Qualquer um pode gostar da caixinha, de tão bonitinha que é. Mas é frágil como qualquer caixinha destas, e por isso tenho-a mantido bem protegida.
Às vezes abro-a, e dá-me pena de ela não ser mais usada e de eu a poder ter em cima da secretária, em cima da cabeceira, para quem viesse ao meu quarto a pudesse observar e visse o quão especial esta caixinha é.
De tão segura que me sentia com ela, nunca lhe pus cadeado ou código.

Por lhe dar pouco uso, e por saber que o amor que está naquela caixinha é grande, poderoso, sincero e disponível, e ele tem que ser usado, decido oferece-lo a alguém. Passou-me pela cabeça vender a minha caixinha com o amor lá dentro, mas depois lembrei-me que alguém que precisasse muito dele, podia não ter dinheiro para comprá-lo.
E depois porque há coisas que não se compram nem se vendem, não tem valor monetário. Por isso, estou disposta a oferecer a alguém esta preciosa caixinha.
Eu não faço uso do amor que guardei com carinho lá dentro. Creio que há por aí algumas pessoas que têm falta dele, ou que estão a precisar de uma força especial.
Se eu não utilizo a caixa e o seu conteúdo, posso oferecer a quem quer e não consegue. É justo. O amor que está lá dentro e que criei é justo também, e sabe agir.

Sem a minha caixinha também vivo bem. Alegra-me que haverá alguém que ficará contente em ter o amor que lá está. E confio no bom trato que lhe vão dar.

Se conhecerem alguém que queira ficar com a minha caixinha, eu fico muito feliz. Será bom saber de alguém que possa abri-la todos os dias e descobrir as mil maravilhas que estão lá dentro.

Sem comentários: