quarta-feira, agosto 19, 2009

Ele lá em cima

Eu não sou muito religiosa, mas acredito Nele.
Acredito nos Seus desígnios.E como Ele sabe escrever direito ( direitíssimo) em linhas tortas ( tortíssimas).
A minha vida está nas minhas mãos, as decisões estão nas minhas mãos, Ele sempre soube clarificar-Me isso, mas eu nem sempre vi. Porquê? O que é que às vezes me cega?
Quando Ele soube sempre dar-me o controlo do meu próprio rumo, eu é que ainda não agarrei, na ilusão de parecer que tudo escapava-se perigosamente entre os dedos. Não, as coisas não se escapavam entre os dedos. Eu também as deixei escapar, passivamente.
Não soube olhar para a vida com olhos de ver, não soube aceitar a responsabilidade de dar direito à minha dignidade e ao meu eu. Não soube aceitar a responsabilidade de ter todas as armas e opções em meu poder.
Tudo esteve sempre ao meu alcance, mas por preguiça mental, por irresponsabilidade sub-consciente, por falsos valores acabei por achar que a vida me estava a trocar as voltas e eu não entendia o porquê.
A vida dá-nos (as) voltas, mas também nos dá soluções.

E eu, ingenuamente, não soube ver nem fazer.

Isso foi no passado. não quero cair na mesma preguiça.

Sem comentários: