terça-feira, maio 04, 2010

inveja

A inveja é uma coisa muito feia.

É muito feio sermos invejosos.
É também feio quando sentimos que alguém nos inveja, e provocados por essa inveja, tentam montar à nossa volta uma teia, tal e qual como uma aranha. Só nos invejam porque temos valor ou porque temos algo passível de ser invejados. Desde o reles Porsche que podemos ter à nossa valiosa integridade enquanto ser humano.
Sermos alguém talentoso, alguém com muito boa alma ou alguém com valor, arriscamo-nos com muito mais facilidade a que nos invejem.
Sermos bons e termos "quelque chose" traz-nos muitas coisas boas. Dissabores como gente invejosa ao nosso redor são pequenas migalhas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá KK!
Não acho que a inveja seja uma coisa muito feia, ou melhor depende da maneira como a vemos e lidamos com ela! Como seres humanos temos a valiosa parte positiva e negativa, mas há que saber lidar com os nossos sentimentos e tentarmos ser cada vez melhores, sem prejudicar os outros. A inveja se for encarada como algo que nos pode fazer lutar e esforçar para irmos mais longe, de uma maneira limpa e por nós próprios, pois é positivo! Agora se tivermos más intenções, já é "muito feio" como dizes. Acho que esta "gestão" reside no equilíbrio pessoal de cada um. Quem é portador de maus sentimentos leva consigo a dor.
bzzzz bzzzz ;)

Kit-Kat disse...

Quem é portador de maus sentimentos leva consigo a dor e a azedice. Gente má é o que não falta aí mesmo.