terça-feira, julho 20, 2010

festivais de Verão

Rendo-me facilmente a festivais de verão. Rendo-me facilmente a música, falando a verdade.
Este ano fui ao Optimus Alive e ao SuperBock SuperRock (SBSR). E de todos os concertos que vi ,quero destacar estes : Gossip, LCD Soundystem, Pearl Jam, Vampire Weekeend, Prince. Ficaram mais uns quantos de fora, mas não é sobre isso que quero falar.

No SBSR voltei a ter a experiência do típico festival de verão : bora todos acampar, que é bem divertido.
Também não irei dissertar sobre as mil e uma queixas que estão a fazer à organização. A maior parte delas é pertinente ( havia muito pó, chuveiros deviam ser o triplo, podiam ter-se dado ao trabalho de ter feito uma mínima limpeza ao parque de campismo) mas outra grande parte das críticas é de pessoas que acham que vão para um hotel de cinco estrelas, ou sabendo já que o trânsito era caótico decidiram na mesma arriscar e ir às 20h para o festival.
A minha estadia foi pacífica. E como eu houve mais uns quantos.

No entanto, houve um fenómeno no SBSR sobre o qual devo falar : os habitantes do parque de campismo. Dentro do recinto eramos todos pessoas normais. Entrávamos no campismo e um estranho espírito se incorporava das pessoas, tornando-as em máquinas de dizer asneiras compulsivas, a alto e bom som e a qualquer hora da noite, madrugada, manhã ou tarde.
Nas três noites que lá passei ouvi mais C*ralho e F*da-se do que em toda a minha vida. Ali ninguém dizia Bom Dia. Ali dizia-se " C*ralho, acorda!" Quem diz C*ralho e F*da-se, diz coisas mais meigas como merda, mas também outros mimos que também não irei escrever no blog.
A malta aliviava o stress de um ano de trabalho a dizer asneiras, coisas sem sentido, coisas parvas, mas num sentimento de partilha. Todo o campismo tinha que ouvir!
Lembro-me de ouvir coisas bem hardcore, julguei que estava a sonhar, mas não estava. Mas acreditem, não iam gostar de ler.

Ouvi alguém do lado oposto do meu do campismo a fazer-se de galo e gritar a plenos pulmões "Cócórócócó". Ouvi megafones (que não aquele que estava em nosso poder e tinha o instrumental da música do Titanic) apitos, buzinas.
Depois os clássicos, de quem está bêbado ou quer fazer-se passar por engraçadinho. Passo a citar :
-" Isto é só tendas!!"
-"Yep, podia ser arranha céus". " Isto parece a cidade perdida"
- " Tou cheio de te ouvir!!"

Depois os repetitivos :
- " Quico!!!" "Quico!!!" ( repetido à exaustão durante 5minutos)
- What´sss uuuuuuuup!!! Rock n ´Roll!! ( repetido à exaustão durante 20minutos)
- As minhas havaianas? Será que me roubaram as havaianas? Onde estão as minhas havaianas? ( repetido em mil variações durante 15m)

Era bonito também termos em contas os diálogos inter-tendas que havia. Toda a gente queria fazer parte do intenso movimento temos-todos-que-gritar-e-fazer-barulho. Destaco o seguinte e agradeço ao C. por este momento:
- Ehhhhh hoje ninguém dorme. Eu hoje não vou dormir. Só amanhã!!!! ( com sotaque do norte e aos berros)
- E a mim, deixas-me dormir?
- Deixo.
E nunca mais se ouviu falar do moço. Só a buzina insuportável dele.

Resumindo : Ali não se dormia muito, mas também, estamos num festival de Verão. E o que interessa mais?

1 comentário:

Calvihn disse...

Se tivesse sido tão educado de certeza que nenhum de nós tinha dormido..