sábado, outubro 02, 2010

Lux state of mind

Afinal, porque é que gostamos tanto do Lux?

#1 é um espaço desafogado

Têm 3 pisos. Têm um terraço, tem uma varanda. Mesmo quando está cheio, continua a ser um espaço grande, onde podemos circular.
Convenhamos, o Jamaica também é giro mas é do tamanho do WC do Lux.

#2 Não apresenta dificuldades ao estacionamento

A localização, ali junto à manhosa Santa Apolónia resulta. O máximo que andamos a pé, entre estacionar a viatura e o Lux são 3minutos. Estamos em Lisboa e este pormenor é um luxo.

#3 Não há assim morangos com açucar

Não há. É um facto. Ainda não chegaram ali.

#4 Então, há por lá todo o tipo de gente

Sim. A mistura descontraída de estilo e de gente funciona bem. Se um dia quisermos ir de ténis e de calças de ganga não vamos nunca deixar de ser bem-vindos. Antes pelo contrário.

#5 A música é boa

O melhor é quando é a dj Yen Sung. Não é comercial, apresenta o melhor da electrónica, do funk, etc, e não temos que levar com a Shakira, as PussyCatDolls e restantes companhias. Com sorte, às 6h da manhã ainda podemos ter a sorte de ouvir Seu Jorge e o "Tenho razão". Uma felicidade.

#6 Há gente gira lá

Não é mito urbano. Os bons exemplares dos genes portugueses conseguem misturar-se todos ali, sem se anularem uns aos outros. Os (as) lisboetas interessantes costumam passar naquela discoteca.

#7 Há sempre uma conversa interessante para se ter no Lux

Podemos estar perdidos, sem os nossos amigos. Se nos virarmos para o lado haverá sempre alguém com disposição para ter connosco uma interessante conversa, sem que necessariamente nos queira engatar.

#8 É um ponto de encontro

Vais onde? Ao sítio do costume. E está tudo dito.

#9 Os barman são simpáticos

Esta razão é puramente pessoal. Mas a verdade é que com a simpatia do barman do costume o vinho até sabe melhor.

Não se aceitam desculpas do tipo "ah não vou ao Lux, porque aquilo é só ver e ser visto". Va lá, estamos em Lisboa. Em que local da noite desta cidade é que isso não acontece?
Além disso, o John Malkovich era sócio do Lux.

3 comentários:

sushi mata disse...

Olha quem voltou :)

os morangos já foram vistos por essas bandas tal como o mikael carreira.

os morangos fui eu que os vi, inclusivamente levei com uma expressão simpática da namorada moranga por ter balbuciado com licença ao namorado morango.

está cheio, muitas vezes de pessoas que não interessam. mas não tem importância consegue-se estar a noite inteira sem os encontrar.

daqui a um mês e meio as emoções vão ser outras.

Piero disse...

Tantos elogios ao lux!

Houve "festa" no sábado?

Kit-Kat disse...

isto foi escrito sábado à tarde.