quinta-feira, maio 17, 2012

Estou a ver-me grego

Olá, tudo bem?

Bem, obrigada.

Todas as expressões chamadas "populares" têm a sua origem. A "estou a ver-me grego" nunca fez tanto sentido. Certamente que há muito, muito, muito tempo atrás o conceito de grego estaria relacionado com alguma dificuldade.
A História repete-se, está visto.

Estão os gregos a verem-se muito gregos ( o patriotismo inchadíssímo e em altas) aparentemente a borrifarem-se para isso, e o resto da malta a assitir ao festim, com iogurtes gregos e queijos feta à mistura (para quem não sabe, estes dois ingredientes são a base da alimentação grega. E por este andar, deixaram de ser a base para serem os únicos.)
Como vão todos ficar muito magrinhos só a comerem iogurte e queijo, vão todos caber na sua linda ilha de Santorini e todos vão emigrar para lá, deixando na parte continental a responsabilidade e os dois dedos de testa. O terreno será possível de alugar, e quem sabe, poderão fazer dinheiro a partir daí.

Atenção, não tenho nada contra os gregos. Só estou um pouco aborrecida de se estarem a portar um bocadinho mal.

Não gostaria de evoluir de um "estou a ver-me grego" para um "estou a ver-me europeu"


Sem comentários: