sexta-feira, novembro 13, 2009

Carrossel

Não sei muito bem explicar de onde é que me apareceu esta ideia, mas ultimamente tenho tido a vontade de comprar um mini-carrossel que se vê à venda, uma peça toda gira para decorar a prateleira lá do quarto.
Ontem, ao ver uma reportagem francamente boa da SIC ( gostei muito do formato de saltarem de história em história com uma ligação entre elas – que era a viagem) apareceu uma senhora que trabalhava em feiras, e por trás aparecia um carrossel. Falava a senhora que gente de todas as idades andavam no carrossel.

Foi quando me apercebi que tinha saudades de coisas como a Feira Popular, cheia dessas distracções. Montanhas Russas ( quando era criança tinha medo e não queria andar), casas do terror (também tinha medo e nunca entrei em nenhuma, e sou uma pessoa menos feliz por isso) carrinhos de choque, rodas gigantes e carrosseis. Carrosséis com cavalos,com barcos, carros, lagartas, outros animais, com chávenas de café...

O Carrossel faz a viagem sem sair do local. Dá muitas voltinhas, e tem música.
É divetido, e até, digamos, romântico. Todo aquele ambiente de feira, à noite, com crianças a correrem, famílias inteiras, músicas altas disparatadas, desenhos estranhos pintados nas diversões,pipocas, massa frita,parece propício a uma boa companhia e conversa. E claro, um desafio a andar de carrossel. Com a multidão a rodear.

Sem comentários: