quinta-feira, janeiro 07, 2010

coisas que eu podia ter sido, mas não fui

O que poderia ser se não tivesse seguido o percurso profissional que segui?

1. Enóloga

Baco. Néctar dos Deus. Tinto. Branco. Verde. Rosé. Do Porto. De mesa. Frutado. Amargo. Docinho. Aperitivo. Em qualquer ocasião, um bom vinho dá o toque final.
Criar vinhos, cuidar da produção, procurar fazer um produto de óptima qualidade. Estou em país de tradição de vinhaça. Porque não
?


2. Médica

Ali de batinha branca, ô sôtora que me dói aqui assim abaixo do rim e a minha artrite não me deixa descansar. Confesso, sempre tive um pequenino desejo em ser Psiquiatra.

Talvez pelo meu longo percurso de contacto com pessoas avariadas do sistema, que não lembram nem ao menino jesus.
O Júlio de Matos é que deve ser um belo local para trabalhar.



Mas depois assento os pés na terra, e lembro-me que desde que sou pessoa que o que me interessa são as letras, as artes, e o subjectivo. Uma prodigiosa escritora, que na primeira classe escreveu a melhor redacção da sua classe em que o tema era abelhas. Que escrevia livros com 12, 13 anos e os encadernava com linhas de lã coloridas, ou ia a papelaria manda-los encadernar.

Nunca quis saber das matemáticas, das químicas, das físicas, do certo, do objectivo, das contas.

Sou o que sou. Mas isso não me impede de pensar o que teria sido se me tivesse alinhado no Agrupamento 1, Agrupamento das Ciências.

Sem comentários: