quarta-feira, janeiro 27, 2010

falta de sensibilidade

A minha falta de sensibilidade perante os outros é por vezes uma coisa desastrosa.

Episódio 1 :
No verão de 2008, no festival MED assistia pela primeira vez a uma performance do duo Amadou & Mariam ( maravilhosos).
E eu, fascinada pela música deles, pelas vestimentas que usavam, e pelos óculos escuros que impunham em pleno horário nocturno, disse :
- Grande pinta, com aqueles óculos escuros!
- Kit Kat, são cegos.
- Ah.

Episódio 2 :

Ao ínicio quando fizemos as mudanças para o novo escritório, ao cruzar-me com diversas pessoas nas escadas do prédio, educadamente e com o meu melhor sorriso e dizia boa tarde ou bom dia, ou vá, boa noite.
Olhavam para mim e não respondiam.
Cambada de mal-educados ! pensei eu muitas vezes.
Até ao momento que percebi que no meu prédio de trabalho funcionava uma associação de surdos. Como é que eles me podiam responder se NÃO ouviam, Kit Kat?

2 comentários:

Val disse...

Eu não me admiro nada!
e o teu jeito para entornar chazinho em obras de Arte é tambem de valor.
Sensibilidade procura-se.

A Vitamina disse...

Tu és a maior! E eu a pensar que punha o pé na poça. Tu é logo em alto mar! Mm assim minha babe...és um pedacinho de toblerone na mh vida!Delicioussss ahah