sábado, fevereiro 20, 2010

insustentável leveza do ser

A primeira vez que li " A Insustentável Leveza do Ser" de Milan Kundera terá sido, provavelmente, em 2004. Recomendaram-me. Desde então está no pódio de " o meu livro favorito". Serei uma entre milhões, visto ser um daqueles livros a que podemos mais ou menos intitular de clássicos.
Estou a reler o livro de novo. Faz ainda mais sentido tudo o que está escrito naquele livro. Revejo-me em toda a frase, palavra daquele texto. Acho que já senti tudo o que o autor descreve, acho que todas aquelas situações são o retrato mais fiel da profunda natureza humana, as palavras daquele senhor são lidas e retidas durante muitos momentos.
Epá, continua a ser o meu livro favorito efectivamente e o mais próximo que tenho de uma biblía pessoal.

Sem comentários: