domingo, abril 25, 2010

a inteligência como arma

Ontem conversava com o B. e com a M. sobre aquilo que nos atraía no sexo oposto.

A M. insistia que as mulheres se deixavam atrair por "aquele que nos faz rir". Eu e o B. reforçámos que aquele que nos desperta a atenção tem que ser inteligente, que no fundo, quem nos faz rir,é, naturalmente, inteligente. Todo o espírito com sentido de humor reflecte inteligência. Excluindo o sentido do humor do Fernando Rocha.
A M. também dizia " eu sinto-me atraída pelos loucos". Os loucos, não têm falta de inteligência. Têm excesso dela, e não sabem geri-la . Ou têm a inteligência organizada de uma forma diferente do resto daqueles a que chamamos "normais".

A inteligência é tudo.
Somos corpo e alma. Somos material e imaterial.
Quando deixamos este mundo, não é o corpo que fica. O que pode ficar é o imaterial do trabalho da nossa inteligência e da marca que decidimos deixar.

2 comentários:

Obsoleto disse...

Cara KK, gostei de ler o teu post! acho que devas incluir que a inteligência mal gerida também pode ter graves consequências. Observa os psicopatas, sociopatas, e outros com obsessões várias. Uma autêntica arma não é? Para o bem e para o mal. Em nós está o poder de a utilizar para o bem e deixar marcas que constribuam para o que tanto procuramos: a nossa Felicidade e a dos outros. Cumprimentos.

Kit-Kat disse...

Obrigada Obsoleto.
Esqueci-me de referir essa vertente da inteligência. Talvez porque não se encaixava nesta questão. Mas são palavras sábias as tuas.