domingo, julho 25, 2010

O escritor fantasma

Fui ver o "Ghost Writer" do Roman Polanski, e dei por bem gasto o dinheiro do bilhete.
Um ex-primeiro ministro britânico, Adam Lang ( um Pierce Brosnan melhor do que o habitual) quer escrever as suas memórias, recorrendo a um escritor-fantasma.
Ewan McGregor ( numa interpretação muito eficiente ) é o escolhido, após o seu antecessor ter falecido de uma forma estranha.
Adam Lang vive numa ilha fantasmagórica - o cenário escolhido ajuda à carga de mistério do filme, com o seu staff e esposa - Ruth Lang. Com o desenrolar da história o espectador dá-se conta dos segredos e das histórias mal contadas que pairam naquele ambiente.
Seria cruel adiantar muito mais do que estes pormenores básicos.
O filme vale a pena pelo enredo ( nota de valor aos argumentistas) pelo suspense criado, pelo bom desempenho dos actores e já agora, pela cena final.

Fez bem ao Roman Polanski ter estado envolvido nesta novela de " vai ou não vai preso". Afinou-lhe o instinto e este Ghost Writer é um pedaço de bom gosto cinematográfico.

3 comentários:

sushi mata disse...

logo vi que ias gostas, tb tenho de ir ver...
entretanto alguém anda a mudar a casa. i like it eheh

Calvihn disse...

Estou muito feliz por este blog ter voltado à sua forte produção.

Deixo já uma nota de grande alegria para a pincelada de cor que a caso levou, ficou decorada com bom gosto sim sra. A cor dá já um espírito alegre ao blog, que espero bem, seja o reflexo da nova leveza de alma da artista residente.

Calvihn disse...

E acabaram-se também os comentários censurados, alegria alegria, agora é que vai ser!!!