terça-feira, janeiro 11, 2011

Damien Hisrt

Damien Hirst é um artista britânico, que após uns minutos de navegação no google, descobrimos que é um tipo importante no meio e ao que parece, está bastante rico.

Já tinha ouvido falar dele já que recentemente fez história, devido ao valor absurdo com que a sua famosa peça "For the love of god" foi comprada em leilão, tornando-se a peça de arte moderna mais cara do mundo :


Exactamente. É uma escultura de um crânio cravejadissímo de diamantes.

Não se dando por satisfeito, quis ir um pouco mais longe e voltou a recriar uma réplica em platina de um crânio. O molde foi um crânio que pertenceu a um bebé com menos de duas semanas. Chamou-lhe "For heaven´s sake". Segundo o jornal i é revestido com 7015 diamantes rosa e 1023 diamantes brancos.


À primeira peça ainda posso admitir que houve arrojo ( característica típica da arte de hoje), que é provocativa o suficiente e que aceitamos o seu conceito, uma perpesctiva, quem sabe, um pouco menos sombria da morte.

A segunda peça já me parece provocativa só porque sim, e claramente uma imitação da primeira - numa nova tentativa de voltar a chocar com o mesmo argumento. Procurem a sua obra na net, há algumas que valem a pena, mas acho que este "for heaven´s sake" já não convence.

3 comentários:

sushi mata disse...

ai mulher se os pais concederam o cérebro da cria para ser obra de arte, por que não te convence?

Anónimo disse...

"perspectiva"

Kit-Kat disse...

o que não me convence é a repetição da fórmula sushi mata.