terça-feira, maio 24, 2011

Piratas das Caraíbas




Ontem fui ver o IV episódio dos Piratas das Caraíbas - Por estranhas marés.

Podia começar com uma crítica intelectual e desatar a mandar bitaites tipo crítica de cinema à séria. Mas não vou fazê-lo. Vou antes dividir a minha crítica por tópicos, para que toda a gente entender :

a) Gosto de ir ao cinema ao Amoreiras ( que é onde fui ver)

b) Aquela treta do 3D não me convence, e sinceramente, no filme dos Piratas é completamente dispensável e não acrescenta nada. Só euros ao dinheiro gasto.

c) É o melhor filme da saga desde o seu primeiro episódio. Ponto. O argumento é simples e directo, não se perde ali no meio ( o que aconteceu muito com o episódio II e III) e resumindo - diverte, é entretido e não nos faz pensar muito. (que é o suposto)

d) A nova personagem - Barba Negra - acrescenta qualquer coisa, as sereias, também, já a Penélope Cruz, mais ou menos, mas esta tipa é gira que se farta, sempre.

e) O Jack Sparrow é das melhores personagens criadas até hoje.

f) Conclusão : Dentro do género, está bom e não dei pelo meu dinheiro perdido.

g) Adorava ser pirata.

Sem comentários: