segunda-feira, maio 09, 2011

zanga

Dizem-me muitas vezes "és muito branda". É verdade. Sou uma paz de alma. Não me gosto particularmente de chatear, porque não gosto de me dar a esse trabalho - sou mais ou menos preguiçosa para me zangar.

Isso traz-me dissabores. Vou acumulando, engulo alguns sapos, guardo coisas para mim, e o resultado é, como já repararam, um verdadeiro festim de fritanço que vai constantemente no meu cérebro. Resultado : de onde acham que vem tanta criatividade? Tenho que dar uso àos neurónios queimados.

Em 26 anos de vida, zanguei-me poucas vezes. Zangar-me implica sentir raiva, parar para pensar, olhar à volta, tomar atitudes drásticas e não voltar a ser mesma.

Estou zangada, muito. Conseguiram realmente chatear-me e tocar lá no fundo. Não será estranho que a partir de agora passe a processar os factos de forma diferente.

1 comentário:

sushi mata disse...

nao precisas de ser tão controlada, mas é bom que sossegues essa raiva. por ti.