quinta-feira, junho 15, 2006

O final e o início de tudo e de quaquer coisa



O curso terminou. A Católica deixou de ser a segunda casa - vai deixar de ser o local a que todos os dias nos dirigíamos quando o despertador tocava. Aquelas salas sem condições vão deixar de ser as nossas, aquele edifício velho vai deixar de nos acolher.
Aquele bar com cadeiras vermelhas vai deixar de ser o nosso ponto de encontro. O local onde fizemos os trabalhos, o local onde ficávamos para nos baldar e ficar a conversar. Vai deixar de ser o sítio onde trocámos segredos, confissões, cusquices, impressões. Já disse adeus aos meus croissants prensados com manteiga.

As aulas terminaram. Os atrasos de meia hora acabaram. Os baldanços também. O estudar para frequências ( se é que realmente existiu) terminou. O cabular, o partilhar de cábulas, o fotocopiar cábulas, o fazer cábulas de tesoura e cola nas salas da biblioteca terminou.
Os apontamentos partilhados não serão mais precisos. O fotocopiar de apontamentos que não seriam supostos de ser partilhados terminou. As idas intermináveis à reprografia terminaram. O stress dos trabalhos em grupo terminou. o stress dos prazos exigidos pelos professores terminou.

Dissemos adeus aos :

" Tens apontamentos das aulas? Posso fotocopiar? "
" Nao estudei nada, preciso que me expliques a matéria". "Vais à aula?. " Vem comigo á reprografia" " guarda lugar para mim na sala" " vou chegar atrasado" " que nota tiveste? "
Está tudo na memória.
Lembro me de me terem dito " aproveita os teus anos de faculdade, são os melhores".
Tinham tanta razão... já tenho saudades de tudo, da vida de estudante, da irresponsabilidade misturada com o dever de ser estudante.

Alegra me pelo menos que o que tiver que vir no futuro também vai ser bom, e que os meus colegas( amigos ) são os melhores do mundo.

7 comentários:

Felix disse...

Não desesperes, porque até ao lavar dos cestos é vindima. Até acabar o curso ainda vais fazer o estágio, escrever relatório de estágio e fazer a respectiva discussão que te vai contar para nota. Ainda podes aproveitar mais um pouco da vida de estudante até lá! =)
(ah... e escreve-se "reprografia", senhora finalista de Comunicação Social) =P
beijinhas e a melhor das sortes!!

Anónimo disse...

snif snif...
vai começar nova etapa miga =)

Cyclone disse...

Que pessimista!
Hoje podemos não ir lá e comer um pão de leite prensado ou beber uma 7up de copo, mas amanhã é um novo dia!
Há sempre transportes para dar lá um saltinho e matar saudades daquilo (entenda-se das tardes com os amigos no bar a anhar)
Vá toca a alegrar! :)

Anónimo disse...

foram bons 4 anos com fantásticas pessoas! bjs para ti querida amiga...viva cultural!

Mónica Chantre disse...

ai não são nãooooo!

os meus é que são os melhores do mundoooooooo!

:p :p :p

Kit-Kat disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Kit-Kat disse...

Ninguém está assim tão triste e pessimista como possa parecer. É só um post mais nostálgico e sentimental que o costume meus amigos :P