domingo, junho 15, 2008

momento de pouca lucidez

Acontece de vez em quando que todos nós temos uns momentos de pouca lucidez. Depois olhamos para trás e pensamos : bolas, porque é que eu fui fazer aquilo? E o que está feito, está feito. Não há como mudar.
No meu caso não foi bem fazer. Foi mais decidir não fazer. Eu explico:
Não tenho vício nenhum em particular. O que tenho mais próximo disso é o chocolate.
Num momento de pouca lucidez, e depois de uma temporada a considerar que andava a comer demasiado chocolate tive a brilhante ideia de exactamente não consumir chocolate - em todas as suas formas e feitios durante algum tempo. Não há nestlés, não há milkas, não há leites com chocolates, não há chocapics, não há cornetos.
Tenho cumprido o castigo que me auto-impus. Tirando a excepção de que no dia em que fazia 2 semanas que não comia chocolate, não tinha pequeno almoço e tive que comer um pouco do Chocapic que restava. Quebrei a minha promessa, mas não posso morrer à fome e por isso decidi que iria manter este regime pelo menos, durante mais 2 semanas. Sinto sempre muita felicidade em comer Estrelitas ao pequeno almoço.
O pior tem sido depois do jantar. Sempre tive o hábito de comer um quadradinho ou dois de Milka depois da refeição. Juro que há dias em que me sinto completamente a ressacar. A sentir o meu corpo a pedir : chocolate, chocolate. Mas não! Maldita ressaca.
Desconfio que nos gelados também vou ter algumas dificuldades : tenho comido Soleros - descobri que são bons. Mas ontem apteceu-me variar. Olhei para o painel de gelados e visto que não sou grande adepta de Calipos, olhei para o Corneto. Não posso. Perna de Pau é bom. Não posso, tem chocolate. Até o básico Super Maxi. Restou-me o Epá. Uau...

quinta-feira, junho 12, 2008

ainda falando de brasilidades

Acho que ainda não tinha feito referência ao filme no meu blog -e é dos meus filmes favoritos.
É aquela Master-piece.
"Dadinho é o caralho, meu nome agora é Zé Pequeno, porra"

domingo, junho 08, 2008

aquele domingão


Já sei namorar
Já sei beijar de língua
Agora, só me resta sonhar
Já sei onde ir
Já sei onde ficar
Agora, só me falta sair

Não tenho paciência pra televisão
Eu não sou audiência para a solidão
Eu sou de ninguém
Eu sou de todo mundo
E todo mundo me quer bem
Eu sou de ninguém
Eu sou de todo mundo
E todo mundo é meu também

Já sei namorar
Já sei chutar a bola
Agora, só me falta ganhar
Não tenho juizo
Se você quer a vida em jogo
Eu quero é ser feliz

Não tenho paciência pra televisão
Eu não sou audiência para a solidão
Eu sou de ninguém
Eu sou de todo mundo
E todo mundo me quer bem
Eu sou de ninguém
Eu sou de todo mundo
E todo mundo é meu também

Tô te querendo como ninguém
Tô te querendo como Deus quiser
Tô te querendo como eu te quero
Tô te querendo como se quer

Tribalistas - Já sei namorar

sexta-feira, junho 06, 2008

eu vou.

mas tenho uma dívida. usei um empréstimo parental para poder comprar o bilhete.

em vésperas de Europeu

É amanhã que começa. E antes que isso aconteça, deixo-vos aqui uma notícia que encontrei no Dn online hoje, da autoria do jornalista Tiago Guilherme:

Canal espanhol apoia Portugal para não sofrer com a sua equipa

Inquérito. Programa satírico do La Sexta promoveu votação -77% dos espectadores preferiram selecção portuguesa à francesa
E o improvável aconteceu. O canal espanhol La Sexta, através do programa El Intermedio, decidiu apoiar a selecção portuguesa depois de feita uma votação em que os espectadores puderam escolher entre França e Portugal. O resultado foi surpreendente: 77% de nuestros hermanos votaram na equipa das quinas.E porquê esta votação? A resposta é simples: Os espanhóis estão cansados de ver a sua selecção fazer má figura em fases finais dos Europeus e Mundiais. Recorde-se que no Euro 2004 nem sequer passaram a primeira fase (perderam 1-0 com Portugal no último jogo do grupo) e no Mundial 2006 só chegaram aos oitavos- -de-final.
E, assim, foi este o repto lançado aos espectadores do canal La Sexta pelo apresentador El Gran Wyoming: "Espanhóis, não podemos permitir que a selecção [espanhola] nos volte a partir o coração com outro fracasso. E por isso perguntamo--vos: querem estar com a França ou com Portugal? Votem e decidam com que cachecol vamos estar este Verão."Depois de os espanhóis terem votado em massa em Portugal, o apresentador simulou um telefonema ao seleccionador espanhol, Luis Aragonés, em que afirmou: "Vamos apoiar Portugal. Mas como dizes? Também tu? Também queres que ganhe Portugal? É por isso que treinas a Espanha."O programa, de sátira política e informativa, vai continuar a apoiar Portugal durante o Euro, de acordo com declarações à Lusa de Carmen Aguilera, subdirectora daquele formato televisivo. "Vamos dar-lhes todo o apoio no programa.
El Intermedio está com Portugal, os nossos colaboradores já gravaram spots de promoção para todo o canal, já saímos à rua a pedir o apoio para Portugal e queremos a colaboração das estrelas da selecção portuguesa".Entretanto, uma equipa de reportagem do programa já está na Suíça para tentar que alguns jogadores portugueses gravem para a câmara a seguinte frase: "El Intermedio e a selecção portuguesa: Juntos podemos". O uso da palavra "podemos" é uma farpa ao canal Cuatro, que tem os direitos de transmissão dos jogos do Euro 2008 em Espanha. A subdirectora do programa disse ainda que este apoio a Portugal é mesmo para avançar e que já está a ser feita uma reportagem no parlamento espanhol, em Madrid, para se saber que lugar pensam que Portugal vai conseguir no Euro organizado pela Áustria e Suíça.

domingo, junho 01, 2008

eu estive lá



Não sei o que teria sido mais polémico - A Amy Winehouse ter cancelado o concerto à ultima da hora ou ter acontecido... o que aconteceu. As notícias vão continuar a falar dela, do concerto que deu. O Lenny Kravitz deu um concerto óptimo e mal falaram do assunto, com injustiça.

Chegou meia hora atrasada - para aumentar ainda mais o frenesim que já havia. Estava rouca, estava débil, não tinha forças, chegou com um copo na mão e com um lenço (?), pediu desculpas pelo atraso e porque deveria ter cancelado ( por momentos deve ter estado lúcida) e estava muito, muito drogada. Vi muita censura nos media a dizerem que Amy estava alcoolizada, sem fazerem referência, por pudor talvez, às substancias que aquela rapariga deve ter tomado em grande quantidade.

Vinha pior do que nós todos imaginámos. Bateu-se palmas com som de " pena" por aquela figurinha que mal se mantinha em pé. Onde anda o vozeirão dela? E o que pensaram os organizadores quando a viram naquele estado? Valeu a pena pela banda que a acompanhava - era excelente e safou-a em muitas alturas.

Por mim estás perdoada Amy, porque posso continuar a ouvir em casa as tuas músicas. Mas por favor, alguém que te salve.

I cheated myself

Like I knew I would

I told ya, I was troubled

You know that I'm no good