domingo, outubro 18, 2009

RAP

Tive, por estes dias, a oportunidade de apanhar já quase no final, uma sessão de lançamento de um livro na FNAC com o Ricardo Araújo Pereira.
Como estava sem pressa, parei e decidi escuta-lo.
Confirmou-se : apesar das figurinhas todas que já nos habituámos a vê-lo fazer, é na realidade um tipo intelectualíssimo, discreto ( e tímido) bom falador, boa pinta e claro, captador de massas.
Durante os 15m que o ouvi falar até me senti constrangida : fala de literatura com uma segurança e um conhecimento absolutamente fantástico. Aquele é o mundo dele, claramente.
Muitas referências literárias que ele fazia eu desconhecia, e à medida que ele continuava a falar, eu pensava " Kit Kat, tu andas a milhas..."
Percebeu-se a avidez com que falava quando no fim confessou " Vocês nem sabem o quão refrescante é não ter apenas que falar de política!"

Para quem acompanha este blog, e/ ou me conhece, sabe que um homem alto, moreno e de camisa tem algum efeito.
Ora, o Ricardo Araújo Pereira é alto, moreno e usava camisa nesse dia. Mais, é inteligente, com sentido de humor sem ser palhaço ou vulgar. ( está comprovado, e já aqui foi dito neste blog, que o sentido de humor nos homens os leva a ganhar muitos pontos.)
Sem histerismos, idolatrismos ou coisas de miúda que coloca posters no quarto, vou ter que admitir que o RAP é claramente dos homens portugueses mais interessantes, e que está próximo, muito próximo do protótipo do homem que "epá, este tipo faz mesmo o meu género".

Este lançamento do livro do RAP vai dar origem a outro post, sobre uma filosofia de vida. Mas isso, fica para depois.

Sem comentários: