segunda-feira, março 29, 2010

Alice no pais das maravilhas

Alice a espreitar

Fui ver a Alice no País das Maravilhas. Claro. Como é que a Kit-Kat ia perder o maior hype cinematográfico dos últimos anos?
Acham que é por mero acaso que vamos a todas as livrarias e só há livros da Alice em todos os escaparates? Que até na moda se reflecte o universo da Alice? Que até o Lux fez uma festa dedicada à Alice?

Sabemos o estilo do Tim Burton. E também sabemos que ele era o único realizador a pegar nesta história e a saber respeitá-la. Sobretudo, saber respeitá-la.
Tim Burton fantasia com muito à-vontade a história da Alice. E fantasia muito bem. Mantêm os traços básicos da história, e mantêm as personagens mais importantes. Uma nota de destaque à Rainha Vermelha e ao Chapeleiro, que acrescentam um toque ainda mais burlesco às suas personagens.
O Jonnhy Depp é absurdo de tão bom que é. Ainda assim, houve ali momentos que vi o Jack Sparrow a espreitar.

O argumento insere elementos completamente fora à história original. Mas fazem todo o sentido nesta dark version do Tim Burton. E não me quero alongar mais para não estragar a história a quem ainda não viu o filme.

Este senhor realizador é dos poucos que consegue misturar nos seus filmes as cores e o negro, sem que o negro manche as cores, e as cores inudem o negro.

2 comentários:

sushi mata disse...

vê-se mesmo que vês mal, pões a letra no tamanho impróprio para consumo!!!

Kit-Kat disse...

foi sempre este o tamanho de letra...