sexta-feira, julho 14, 2006

Buraka Som Sistema

Quando vi pela primeira vez o nome custou-me a crer. Que nome sugestivo. Quando li com atenção do que se tratava, compreendi que só o nome vale por si só.

Nunca fui fã de ritmos mais africanos, confesso. E estou a falar dos kizombas e associados. Mas dei por mim, com curiosidade a escutar a mistura entre o kuduro e a electrónica. O que resulta no Buraka Som Sistema. Mas a coisa parece resultar bem.

A electrónica está a crescer de novo. Assume-se como a nova alternativa musical e surge de várias formas. O kuduro está intimamente ligado com uma determinada camada social e até étnica, como forma de identificação.
Tem feito por aí sucesso, e resta saber se os adeptos da eletrónica assumem esta nova faceta de ouvir numa canção " não vacila" e se os adeptos do kuduro conseguem também abanar as ancas ao som das batidas eletrónicas.

Ainda assim, é um projecto ( português) que merece ser distinguido pela criatividade e capacidade de invenção.

Eu dizia - o hip hop que se cuide!


( quem quiser ceder à curiosidade - http://www.myspace.com/burakasomsistema )

Sem comentários: