quarta-feira, julho 12, 2006

Captain Jack is back



Não me lembro de ser uma criança influenciada pelo imaginário dos piratas. E a quantidade de filmes de piratas que tenha visto é proporcional a isso.
No entanto, o fenómeno " Piratas das Caraíbas" é uma grande excepção. Não sou grande consumidora dos chamados "blockbusters" nem dos " blockbusters de Verão" que estreiam nas salas de cinema para que nos possamos sentir a 100% de férias. E tal como não sou grande consumidora de blockbusters, raramente pago euros para ir vê-los ao cinema.
Mais uma vez, com " Piratas das Caraíbas" se abre a excepção. Pelo o que sei, estreia dia 20 de Julho em Portugal. Já não falta quase nada...

Se dissesse que gosto do primeiro filme só por causa do Jack Sparrow e do brilhante trabalho do Jonnhy Depp estaria a reduzir o filme só a esta personagem. Mas se dissesse que vou querer ver o filme só porque gosto de piratas, estaria a reduzir aquela que é, no fundo, a principal razão de existência do filme - Jack Sparrow.

Sim, de facto sou uma confessa fã deste pirata. Com ele temos entretenimento à séria. E ainda por cima eu vou querer ver o filme com um gigante balde de pipocas. Afinal não é todos os dias que vejo filmes "pá pipoca".

ps. E o melhor, vai ser no terceiro filme encontrarmos aquele que é o suposto pai do Jack Sparrow - nada mais, nada menos que Keith Richards dos Rolling Stones. Ao que consta, Jonnhy Depp inspirou-se nele para criar a personagem. Boa escolha.

Sem comentários: