segunda-feira, julho 24, 2006

Quem quer ser pirata?



No cinema a maldição da sequela é sempre quase certa. Umas vezes é mais fatal que outras. Corri com grande expectativa ao cinema ( ainda que num domingo à tarde) para ver " Piratas das Caraíbas - o cofre do homem morto". Domingo à tarde a ver um filme que tem batido recordes nas bilheteiras ( quando a pirataria vai ganhando terreno, é bom assistirmos a estes fenómenos) resultou num cinema cheio e com muitas pipocas. Porque sim, cinema não o é, sem pipocas.

Resumindo - o 2º episódio dos Piratas é mais complexo, mais história, mais sombrio, menos feliz, mais adulto. Mais efeitos especiais ( isso basta reparar quem é o seu produtor) , menos Jack Sparrow ( o que é um pormenor surpreendente, mas que dá em certa forma valor ao filme), mais filme de piratas - mais espadachins e barcos, e estibordos e velas. Mais pontos positivos : a realização, a banda sonora e a caracterização. Os maus desta vez estão ainda melhores. O vilão principal tem uma grande presença. Muito imaginativos.
Principal ponto negativo : longo demais.

Sim, o primeiro episódio é melhor, mas falta-nos o terceiro, e não tenho dúvidas que este filme é dos melhores que vai estrear nas salas de cinema neste Verão. E eu gosto de entretenimento com qualidade.

ps. o final deixa-nos a pedir por mais.

3 comentários:

Rivera disse...

Também fui ver e fiquei muito desiludida. Gostei muito mais do 1º.
Este não tem nem metade da piada do outro, e ainda por cima é grande como o caraças.

Anónimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on! Purchase mp3 player Clip on nipple rings american book craps gambling sport Peugeot 607 auto komis Gastrointestinal virus while on concerta concerta+dose Part time jobs in kettering uk interaction of strattera and concerta can concerta promote tooth decay Idaho caldwell accident accutane attorney at law Audio visual video conferencing Phendimetrazine mg yellow tablets price Lesbian free sex good over

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... » »