quinta-feira, dezembro 18, 2008

jazz-me muito

Gosto bastante de jazz.
Gosto e pronto. Relaxa-me, mete-me bem disposta. Anima-me, faz-me lembrar coisas passadas, mete-me ritmo nos pés e no corpo. Faz-me também adormecer. Serve-me para tudo, só depende do meu estado de espírito e de como me sirvo do jazz quando o ouço.

De bom grado transformaria a minha casa, ou só o meu quarto num bafiento clube de jazz. Um estrado ao fundo. 4 músicos em palco. Imagina-os gordinhos e de pele escura. Vestidos de fatinho e com o chapéuzinho cliché.
Com um sorriso na cara e a abanarem-se ao som da música que nos tocam.
Um barman com um bigodinho, magrinho, com um sorriso tímido.
Mesinhas pequeninas e baixinhas onde se vão acumulando uns copos, os cigarros de quem os fuma. Cadeiras e bancos de veludo, talvez com umas franjinhas.
Não há muita luz sequer.
A música e as gargalhadas de quem se vai rindo no meio da música.

E toda a gente vestida com a moda dos anos 20.

1 comentário:

Rititi disse...

:)

eu cá...gosto dos colares com pérolas! :)