segunda-feira, julho 13, 2009

o que eu quero aprender

Hoje, ao responder ao 501º quiz do facebook, deparei-me com um quiz que me perguntava o que é eu ainda queria aprender.
Quero ainda aprender muito, ler muito, saber muito, porque o saber não ocupa lugar e nem engorda, o que dá bastante jeito. Isto porque eu para além de eu ser dada ao prazer do conhecimento, também sou dada ao prazer da gula.

Mas das muitas coisas que ainda tenho para aprender, escolhi estas cinco. E vou dizer porquê.
( a ordem é aleatória)

1º Aprender a cozinhar Sushi.

Não digo que sou dada ao prazer da gula só porque sim.
No dia em que aprender a cozinhar o peixinho cru enroladinho numa algazinha e poder comer o que quiser sem ter que pagar 50€ por jantar, vou ser claramente mais feliz, menos pobre, e um bocadinho mais sabichona ( tudo é conhecimento.)
Amigos e amigas adeptas do peixinho cru, não se preocupem, eu vou cozinhar para vocês com todo o prazer. Aliás, quem gosta de sushi e é meu amigo, podia patrocinar-me o curso.


2º Aprender a lidar com os homens


Depois de aprender a enrolar peixinho cru numa algazinha, aprenderei a enrolar os moços, não em algazinhas, claro, mas num qualquer sítio, onde quer que seja.
Não estarei sozinha neste curso, certamente.
Nota : O sentido enrolar não é enganar, mas serviu apenas para fazer um trocadilho com o sushi.
Desta vez já não tenho desculpa para ninguém me patrocinar o curso. Aprendo com a vida, com as experiências, e com um certo jeitinho os amigos homens podem ajudar.

3º Aprender a ser uma boa mãe


Não se preocupem que o relógio biológico ainda não tocou.
Mas às vezes faz tic-tac e uma miúda casadoira como eu tem que pensar nestas coisas.
É bom que o futuro pai dos meu(s) filho(s) tenha respondido este mesmo quiz e ter respondido que queria aprender a ser um bom pai.
Que fique bem claro, que neste caso, não quero patrocínios para aprender a ser uma boa mãe - porque isso significaria vir a ser mãe proximamente.


4º Aprender a tocar piano


Este é bastante exequível, ao mesmo plano de aprender a cozinhar sushi.
A Kit Kat sempre teve a mania que queria ser artista, já tentou alguns instrumentos - e defintivamente há que experimentar o piano, porque é o instrumento mais bonito do mundo. Depois posso sempre dizer que toco piano e falo francês. Só não tenho um dote, mas tenho outra coisas.
Aqui não preciso de patrocínio. Eu mesma vou entrar em acção.
Depois poderei cozinhar sushi aos amigos e em seguida brinda-los com um belissímo concerto de piano em sol maior.



5º Aprender a falar Russo

Este também é exequível, mas é coisa para estar mais em segundo plano.
Também gostava de aprender japonês, mas se quero aprender a cozinhar sushi, já chega de cultura oriental.
Nunca fui á Rússia, mas quero muito ir. Acho muito interessante a língua, e por ser tão diferente das linguas latinas.
O gosto veio desde que em Erasmus me predispus a estudar cultura e literatura russa - Na Rússia aquilo é só mandriagem e loucos, mas valentes e talentosos.
Dispenso os músculos do Putin, mas ele podia patrocinar-me o curso de língua russa.

Sem comentários: