quarta-feira, junho 30, 2010

Não sei quê um blog, Awards

Terminada a participação de Portugal no Mundial de Futebol, vamos aos prémios:


Prémio : "Não se assustem com a aquela cor de cabelo, isto não o afecta, fez um grande Mundial, estava sempre em todo o lado"
Fábio Coentrão

Prémio " Eduardo, pés e mãos de tesoura porque corta as bolas todas e ainda por cima é emocional que chora no fim dos jogos, vai mas é jogar para o Manchester ou para o Inter de Milão sff"
Eduardo

Prémio "Está triste, desolado, frustrado, não quer falar, ainda bem, também não fazemos tanta questão de o ouvir falar, ele é pago é para jogar, coisa que nem sempre faz"
Cristiano Ronaldo



Prémio " De fato macaco, passou a smoking, de smoking merecia ficar em pelota"
Carlos Queirós

E por fim:

Prémio Especial :

Prémio " E então, o burro é ele?" Luiz Felipe Scolari!

Men are not nice guys ( edição especial Mundial de Futebol)

Bem tentei.
Mas não havia forma de escapar a isto. Em pleno Mundial de futebol, esta rubrica rende-se ( mas somente por esta vez) a um jogador de futebol.
Porque este senhor é provavelmente o único com categoria para figurar aqui. E já que era para pôr um jogador de futebol...ao menos que se ouse na fotografia.


E lá porque a Suécia não esteve no Mundial...o Freddie Ljungberg está aqui!

vale a pena pensar nisto

Não resisto a partilhar esta frase, hoje dita por uma colega de sala:

"Presunção e água-benta cada um toma a que quer"

( a propósito do Cristiano Ronaldo e a prestação da Selecção.)

segunda-feira, junho 28, 2010

é um feeling

A minha vida muda até Dezembro.

dizer mais isto, muito rapidamente

Não trago para este post nenhuma experiência pessoal ( sério que não), mas quero apenas dizer que :
Não percebo os homens.Juro.Não percebo. Kit-Kat, não percebes os homens??? O que é isso? Estás a dar numa de homem e dizer como eles "ah e tal eu não entendo as mulheres?". Fica a questão : Serei preguiçosa para não me dar ao trabalho de os entender?
Os homens são autênticos bichos-papões para o meu cérebro de mulher. ( bom, alguns serão mesmo papões, mas talvez isso agora não tenha interesse.)
Não os entendo, não encontro o manual de instruções do sexo masculino - talvez o tenha perdido. Ou será que o deitei fora? Ou será aquilo ali que está escrito em chinês e eu não sei traduzir?
Todos me repetem " Oh Kit-Kat, somos tão básicos...." mas eu absolutamente não me deixo convencer.
Mas lá por não entendê-los, e por vezes me fazerem alguma comichão, uma pequena raivite aguda, um pequeno azedo na língua, um pequeno sapinho entalado, bom, são coisas da vida, não signifique que não goste deles.
E os bons momentos? As borboletinhas no estomâgo? Os momentos de ternura ? A sua maravilhosa espontaneidade ? Os jantares que nos pagam? ( isto dos jantares pagos, podemos referir?)
São, a bem dizer, essenciais à existência equilibrada de uma mulher. Antes viver sem chocolate do que não poder conviver com homens! ( esta questão do chocolate, talvez devesse reflectir melhor sobre ela.)
O que seria das mulheres sem os filmes e intrigas pelas quais os homens nos fazem passar? Não seria giro. Porque é que julgam que as operadores de telemóvel têm tarifários em que pagamos um valor fixo ao mês e podemos passar 20h ao telemóvel, sem pagar mais por isso, sendo que 19h dessas horas podem ser a falar de homens?
Mas lá por gostar deles, não significa que a toda a hora queira um. Oh, os homens são tão fofinhos também lá longe. Sossegadinhos no seu canto ou a chatearem outras com os seus pensamentos, atitudes e necessidades básicas.
Mas lá por não querer um a toda hora, não signifique que de vez em quando não possa fazer um post, assim, quando me apetece,dedicado a eles. A essas criaturas maravilhosas, os homens.

dizer isto,assim muito rapidamente

Amanhã seria muito divertido Portugal ganhar aos espanhóis.
Sabem como é, para além de passarmos aos quartos-de-final, é ganhar aos espanhóis, e blablabla, toda aquela treta dos eternos rivais, e a história da batalha de Aljubarrota, em que nós eramos 100 e eles eram 1000 ( ou algo nesta proporção) e nós vencemos a batalha porque usámos a técnica do quadrado. Coisas históricas.
Amanhã ganhamos, sim?

domingo, junho 27, 2010

mistério

Porque é que :

Quando passamos um dia na praia e em que os únicos movimentos que fazemos são : deitar de barriga para cima, deitar de barriga para baixo, dar um passo até à mala de praia para tirar uma maçã, dar 15 passos e mergulhar no mar e voltar para trás para nos deitarmos outra vez na toalha e dormir uma sestinha.........

Chegamos ao final do dia sempre com a mesma conversa " Epá, isto a praia cansa!"

É um mistério.

sexta-feira, junho 25, 2010

vale a pena pensar nisto

A vida é um potencial de oportunidades e de possibilidades. Todos os dias fazemos inúmeras escolhas sem sabermos quais são as suas consequências. São infinitas as nossas possibilidades e os caminhos que podemos seguir. Quando uma porta se fecha, abre-se uma janela. Ou quando uma janela se fecha, uma porta pode abrir-se.
Há sempre mil e uma coisas por fazer e por descobrir.

Os limites são como as coincidências : não existem. Apenas o bom-senso.

Explorem-se.

Já agora, bom fim-de-semana.

quinta-feira, junho 24, 2010

loiros ou morenos?

Ontem fizeram-me esta questão, e é seguramente, uma pergunta que deve assolar a mente de todas as mulheres (e de alguns homens, consoante as preferências) e na qual importa reflectir :

Preferem os loiros ou morenos?

Quais os pontos fortes que um homem loiro pode apresentar? E quais são os pontos fortes de um homem moreno?

quarta-feira, junho 23, 2010

tou triste

Não acredito que deixei esgotar os bilhetes para o Optimus Alive.
Não acredito.
Não acredito.
Não acredito.

Não acredito que não estarei lá no dia 10. É a última vez que deixo as coisas para a última da hora. Odeio ser portuguesa.

segunda-feira, junho 21, 2010

portugal#2

Foram sete senhores, foram sete.
A maior goleada deste Mundial.
E Portugal acordou. Não há muito mais para dizer.

Venha o Brasil.

portugal#1

Ainda não tinha tido a oportunidade de fazer referência à morte de José Saramago no meu blog.
Um prémio Nobel, e que fez tanto por esse património tão valioso que é a língua portuguesa.
As más-línguas à volta são só invejas.

Uma nota de vergonha para o Presidente da República que teve a desonra de não interromper as suas mini-férias no Açores para estar presente nas cerimónias fúnebres de um prémio Nobel. Imperdoável. Só deu razão ao discurso que Saramgo fazia.

smile

- Kit-Kat, gosto desse sorriso sarcástico. Do tipo, estás a olhar para mim, estás a pensar coisas e não me vais dizer.

Não entendo.
Há gente com capacidade de ver coisas em mim que eu nunca descobri. Ou não.

tudo bem, a mim dá-me igual

Recentemente falei neste blog sobre a questão "quem estuda na Católica é aquele protótipo. Pois que há poucos dias se passou o seguinte :
- Pois, estudei na Católica.
( seguiu-se a frase mais comum com o pior do tom)
- Ahhhh tu és menina da Católica?
( a expressão menina da Católica é possivelmente a pior expressão de sempre. Imagino uma quantidade de miúdas todas vestidas de igual, com fardas e com tranças e mochilas às costas, comigo lá incluída).
- Sou. E então?
- Ah, dizem que são todos uns snobs.
Informo, por isso, que já não quero saber desse estigma. Aliás, vou até cultivá-lo. Pode ser divertido.

domingo, junho 20, 2010

ares do Norte

É oficial.
Regressei do Norte, e com um vírus que lá me pegaram. Chama-se o vírus "epá, gosto mesmo de estar aqui no Norte, as pessoas são muito mais simpáticas, prestáveis e trabalham bem aqui, eu adoro este sotaque e o facto de serem tão espontâneos e então não me apetecia nada voltar para Lisboa, mas se tem de ser, vamos embora, mas não tarda muito regresso."

palavrinha para hoje

Foda-se.

(sem censuras e asteriscos)

quinta-feira, junho 17, 2010

perdão?

Ouvi hoje que o Grupo Parlamentar do PS quer terminar com as pontes e com alguns feriados em Portugal. Tudo o que seja feriado à terça e à quinta, por exemplo, pode ter os dias contados. Justificam-se com a quebra de produtividade que o país sofre.

Estes senhores devem ter sido então fortes opositores da folga/ponte/descanso que deram ao país quando consideraram a vinda do Papa motivo suficiente para tal.

estou no Porto

Por motivos profissionais, esta semana estou no Norte do País.
Ontem e terça estive no Porto, e até sábado vou manter-me na Póvoa do Varzim, que me surpreendeu com a beleza da sua marginal. Tenho à frente do hotel uma imensidão de mar.
No entanto, foi ontem no Porto que tomei a percepção que... é inacreditável o desconhecimento que tenho sobre a cidade. Já estive no Porto várias vezes, mas desta vez, desde que saí de Lisboa na terça-feira é como se estivesse fora do país... sinto-me perdida. Passei sete vezes ( passei muitas vezes) pela Avenida da Boavista, estive perto do Hospital de Santo António, jantei na Cufra, descubri o Shis na Foz e pouco mais. E, por isso, tomei a decisão, de em breve voltar para passar um fim de semana na Invicta e conhecer a cidade como deve ser.
Na realidade, faria de bom gosto esta viagem com um tom romântico, do tipo... "vamos os dois curtir para o Porto?". Parece-me uma cidade propícia a isso.
Paciência. Não será em tom romântico. Será só em tom turístico.

maldita crise

Tenho tido esta percepção nos últimos tempos.Vejo pouca gente feliz da vida.
Vejo uns quantos ( aliás, poucos) mais satisfeitos do que a generalidade das pessoas. E isto arrasta-se ao longo dos últimos meses. O que é? É a crise ( financeira) que também chega à nossa alma?

quarta-feira, junho 16, 2010

pois.

Não tenho nada para dizer.

No entanto fico triste de ver assim o meu blog desactualizado há demasiados dias para o meu ritmo normal, e por isso escrevo apenas esta frase .


sexta-feira, junho 11, 2010

os homens

eu gosto dos homens.
porque parece que eles levam sempre a deles avante.

eu gosto de quem ganha sempre.

quinta-feira, junho 10, 2010

raio da gaja

Estava a terminar o meu almoço de feriado, quando pego no comando da TV. Estava a dar o Tomb Raider na TVI. Fiquei ali uns instantes a olhar para a Angelina Jolie. A passear-se, a andar de mota,a dar pulos, a esquivar-se dos tiros, e, sempre, sempre, é que é impressionante, a destilar charme!

Compreendo a tara generalizada que existe sobre esta mulher. De facto, a mulher é gira e boa.

quarta-feira, junho 09, 2010

Ai o meu Santo Antoninho

Se formos à Wikipedia, é assim explicado o que é a noite do Santo António, dia 12 de Junho, ou se preferirem, os Santos Populares de Lisboa :

As festas em honra de Santo António começam logo na noite do dia 12. Todos os anos a cidade organiza as marchas populares, grande desfile alegórico que desce a Avenida da Liberdade (principal artéria da cidade), no qual competem os diferentes bairros, um pouco à maneira das escolas de samba, numa espécie de carnaval português.
Um grande fogo de artifício costuma encerrar o desfile. Os rapazes compram um manjerico (planta aromática) num pequeno vaso, para oferecer às namoradas, as quais trazem bandeirinhas com uma quadra popular, por vezes brejeira ou jocosa. A festa dura toda a noite e, um pouco por toda a cidade, há arraiais populares, locais de animação engalanados onde se comem sardinhas assadas na brasa, febras de porco (fêveras),come-se também o caldo verde (uma sopa feita com couve tipo mineira, cortada aos fiapos,o que lhe confere uma cor esverdeada) e se bebe vinho tinto. Ouve-se música e dança-se até de madrugada, sobretudo no antigo e muito típico Bairro de Alfama.


Traduzindo:
É verdade, a noite de 12 para 13 de Junho transforma Lisboa num autêntico caos de multidão. Lisboa e arredores saem à rua.
Ninguém vê as Marchas Populares, excluindo as velhinhas do Alentejo que assistem às marchas pela tv e o Presidente da Câmara que tem que lá estar por obrigação. A espécie de carnaval português vive-se é fora disso: as sardinhas assadas e as febras de porco são óptimas, mas custam 5€ cada e a malta até prefere gastar na sangria e na cerveja que se vende em todo o lado. Caldo Verde não dá jeito para comer, porque a quantidade de encontrões que se leva, faz entornar a sopa toda. Era bom que este carnaval se passasse todo só em Alfama. Não, é em todo o lado. Para quem gosta, pode meter-se entre a Sé e o Castelo ou então ali nas escadinhas da Bica. Nunca vi fogo de artifício ou homens a oferecerem às namoradas manjericos com quadras atrevidas. Quando tentamos cheirar um que esteja à venda, as vendedoras ameaçam-nos de morte ( porque supostamente cheirar o manjerico faz perder o seu cheiro).

O final da noite é sempre uma desgraça. Bom, uns piores que outros.

terça-feira, junho 08, 2010

tontinhos

No outro dia comentava com o P. , C. , B. , M., P. e M. ( com seis amigos meus, e esta poderá ser a maior sequência de pessoas só com iniciais alguma vez escrita neste blog) que poderia ter ido para psiquiatra, ou ter ido para Júlio de Matos. Há uma certa tendência dos maluquinhos e gente estranha para comigo.
Hoje, a meio da tarde do trabalho, segue-se a seguinte troca de sms :

Número não conhecido pelo tlm da Kit Kat - Olha, vai aí para um sitio privado para podermos falar.
Kit Kat - Perdão, com quem estou a falar?
Número não conhecido pelo tlm da Kit Kat - Ups...sou o Hugo.
Kit Kat - Com quem deseja falar?
Número não conhecido pelo tlm da Kit Kat - Ah, já vi que é engano, queria falar com o Pedro.
Silêncio. Três minutos depois :
Número não conhecido pelo tlm da Kit Kat - Ah eu sou o Hugo, e tu como te chamas?
Kit-Kat - André.
Número não conhecido pelo tlm da Kit Kat - Ah, o meu azar. Logo que me enganei e que tinha que ser um homem. Lol. Obrigada pela simpatia.

De vez em quando há maluquinhos a usarem o meu número de tlm. Aliás, há uns bons meses até acho que também houve um Hugo a enganar-se também... terei um mobile stalker?
O que é que se segue? Mais algum tipo a roubar-me um beijo no meio da rua, ou talvez, perder a cabeça e pedir-me em casamento?

Máfia

Sempre me interessei pelo assunto "Máfia". La Cosa Nostra.
"O Padrinho", do Mario Puzo é dos meus livros (e filmes)de eleição. Acho, de certa forma, fascinante, o universo mafioso.

Prefiro a história da Máfia Siciliana à Máfia Napolitana, normalmente conhecida por Camorra. A Máfia Siciliana nasceu primeiro, e digamos, é aquela Máfia onde os filmes mais se inspiram, onde o bem e o mal se misturam, num misto de Omertá ( conceito que define o código de honra e de não-traição dos mafiosos), e Maldade pura ; onde o mesmo homem pode matar outro sem escrúpulos, e no entanto obedecer cegamente ao seu Capo, com uma obediência quase religiosa, sabendo o que lhe pode acontecer se quebrar esse laço de confiança.


Estou a ler o Omertá, do mesmo Mário Puzo, e estou a adorar voltar à leitura da história de mafiosos. Não sei, à sua maneira, exercem alguma atracção aos comuns mortais, como eu.

Vamos falar de futebol?

Pois é, o Mundial de Futebol está aí a chegar, a febre está em alta, vai ser uma festa bonita, mas estou farta da m*rda das vuvuzelas.

Quanto ao futebol, propriamente dito : estou ansiosa por esse Portugal-Brasil. Quanto aos feelings, acho que nos vamos safar, com o típico espírito português : andámos a brincar até agora, quando chegar ao dia do primeiro jogo contra a Costa do Marfim, os tomates dos jogadores vão apertar e eles vão fazer o que têm a fazer. Modus operandis : Desenrascanço português.
Nascemos todos com esse dom.

Senão, não vejo pior castigo do que passarem um mês SEGUIDO com uma vuvuzela a soar a toda hora. O toque de telemóvel será uma vuvuzela, a sua mulher não falará,mas sim emitirá vários sons vuvuzelianos, e todos os toques que derem na bola soarão a vuvuzelas.

segunda-feira, junho 07, 2010

o optimismo é...

Ouvir histórias más dos romances dos outros, é ter pesos nas costas que não devia, é não ter tudo o que queria.... e saber que há muita coisa para fazer, muita vida para viver e ter a certeza que tudo vai melhorar.

É certinho. Demore o tempo que demorar.

aqui nós gostamos ( muito) de....

Gorilazz.

Começaram assim :



Continuaram assim :



E hoje, estão assim :


E continuam maravilhosos.
E a voz do Damon Albarn é para lá de perfeita.

pensamento de segunda-feira

Chamaram-me à atenção que eu tinha aptidão para atrair homens instáveis, porque, no fundo, eu também o sou.

Instável eu?
Não, claro que não.

Bom, talvez seja...

Sou totalmente instável.

Tenho dúvidas.

Agora até me sinto mais tranquila.

E se eu tentasse.....?

sexta-feira, junho 04, 2010

mudança

A forma como via a vida até agora, provavelmente, vai alterar-se a partir de hoje.

Já agora, bom-fim-de-semana.

quinta-feira, junho 03, 2010

terça-feira, junho 01, 2010

voltei ao Sr. Dr.

Voltei ao Sr. Dr. Tinha umas explicações a dar-lhe, depois da última consulta e dos remédios para os sapos "mal digeridos".
- Viva Kit-Kat! Não está com muito bom ar, mas deixe-me ver a sua garganta.... sim senhora! Mal vejo o sapo!
- É verdade Dr. Acho que já engoli o sapo.
- Resultaram os remédios, hein?
- Resultaram, é bem verdade.
- Sabe que pode confiar em mim. Sente-se melhor?
- Sinto-me melhor. Acha que o sapo ainda pode voltar cá acima?
- Acho que já não Kit-Kat. Prossiga a sua vida descansada. Sempre que o sapo quiser saltar cá para cima, tome duas cápsulas do esquecimento. Receita vitalícia.

Concentrado de Católica

Faz algum tempo que queria abordar esta questão:
Ora, para quem não sabe, eu frequentei uma Universidade que fica ali assim a uns minutos da Cidade Universitária e perto do Hospital de Santa Maria, que se denomina Universidade Católica Portuguesa. Têm três bonitos edifícios, e por ordem decrescente : um edificio onde se formam os futuros gurus da gestão e da economia, patrocinado por tudo quanto é bancos e etc que é quase banhado a ouro, um edificio bonito e bem arranjadinho de serviços administrativos e por fim, um edificio velho e ranhoso, que parece o deserto no Verão e o ártico no Inverno, tal é a qualidade do seu sistema de aquecimento/ar condicionado.

Existem vários cursos leccionados no edifício da FCH ( que é como quem diz Faculdade de Ciências Humanas) entre os quais : Direito, Serviço Social, Tradução e outros cursos que para agora não são chamados, e que efectivamente, não me lembro. Eu fazia parte da ralé ( corria o boato que era assim que a malta de Direito nos "tratava") de Comunicação.


A Católica sempre criou alguma espécie de não-sei-quê nos outros, provavelmente movido a preconceitos que sempre existiram em relação aos universitários que frequentavam a Católica.
Não foram poucas vezes que ouvi "Católica? uhhhhhh". "Católica? Ahhhh". Não, é falso. A Católica não é só betinhos e riquinhos e fúteizinhos. É igual a todas as outras. Façam-me o favor de nunca mais repetir estas exclamações.

Aliás, fui muito feliz naquela bonita universidade. E a minha vida continua a ter um grande concentrado de gente da Católica.

feliz dia da miudagem

Hoje é dia da criança.
Têm saudades de ser criança?
Não ter quase preocupações, não ter quase responsabilidades, ter três meses de férias, brincar muito, passar a vida na rua.... é praticamente igual a vida de universitário, mas com uns quantos anos a menos.

Hoje tive uma agradável surpresa. Cheguei a casa, e tinha um postalinho assinado com umas palavras lamechas de pais para filha, que não vale a pena aqui reproduzir. Dentro desse postalinho estava o "passaporte" para comprar um relógio.
Não sei se já sabiam, mas eu adoro relógios (coisa herdada do meu pai), e já passaram muitos meses desde que comprei o último.
Amanhã vai ser um excitamento ir à loja dos relógios fazer a compra. E vou demorar, no mínimo, uma hora, a escolher a cor do relógio.