quinta-feira, junho 17, 2010

estou no Porto

Por motivos profissionais, esta semana estou no Norte do País.
Ontem e terça estive no Porto, e até sábado vou manter-me na Póvoa do Varzim, que me surpreendeu com a beleza da sua marginal. Tenho à frente do hotel uma imensidão de mar.
No entanto, foi ontem no Porto que tomei a percepção que... é inacreditável o desconhecimento que tenho sobre a cidade. Já estive no Porto várias vezes, mas desta vez, desde que saí de Lisboa na terça-feira é como se estivesse fora do país... sinto-me perdida. Passei sete vezes ( passei muitas vezes) pela Avenida da Boavista, estive perto do Hospital de Santo António, jantei na Cufra, descubri o Shis na Foz e pouco mais. E, por isso, tomei a decisão, de em breve voltar para passar um fim de semana na Invicta e conhecer a cidade como deve ser.
Na realidade, faria de bom gosto esta viagem com um tom romântico, do tipo... "vamos os dois curtir para o Porto?". Parece-me uma cidade propícia a isso.
Paciência. Não será em tom romântico. Será só em tom turístico.

Sem comentários: