segunda-feira, setembro 21, 2009

Porque Sim.

Saí stressada do escritório.
Cheguei à minha terceira aula de piano, envergonhada e ressentida por não ter podido treinar durante a semana.
Sentei-me no banquinho, esclareci dúvidas com a minha professora, e os dedos começaram a roçar suavemente as teclas. Cada vez com mais segurança. Cai a neve, o pretinho barbabé,o piano, indo eu.
Tudo títulos das canções com que me inicio nestas lides, e que me predisponho a tocar como se tocasse uma peça de Bach. Primeiro olho para a pauta ( ainda a tocar só com uma mão.) Depois leio o ritmo, depois leio as notas.
A seguir passo o ritmo e as notas para as teclas. Soa-me bem, sai-me bem. Os dedos libertam-se e caminham cada vez com mais leveza.
Soube-me a pouco, mas saí de lá completamente nova.
Queria ter a certeza que rapidamente ia conseguir dominar aquele instrumentão. Não tenho, de todo. Talvez esteja a por alguns bois à frente da carroça ( ah como eu adoro esta expressão) , quando vou ter que exigir de mim, ter tomates ( outra expressão maravilhosa) e arranjar uns acordes para o ManEater, para o Mercy ou para o When you Were young.

Sem comentários: