terça-feira, junho 01, 2010

Concentrado de Católica

Faz algum tempo que queria abordar esta questão:
Ora, para quem não sabe, eu frequentei uma Universidade que fica ali assim a uns minutos da Cidade Universitária e perto do Hospital de Santa Maria, que se denomina Universidade Católica Portuguesa. Têm três bonitos edifícios, e por ordem decrescente : um edificio onde se formam os futuros gurus da gestão e da economia, patrocinado por tudo quanto é bancos e etc que é quase banhado a ouro, um edificio bonito e bem arranjadinho de serviços administrativos e por fim, um edificio velho e ranhoso, que parece o deserto no Verão e o ártico no Inverno, tal é a qualidade do seu sistema de aquecimento/ar condicionado.

Existem vários cursos leccionados no edifício da FCH ( que é como quem diz Faculdade de Ciências Humanas) entre os quais : Direito, Serviço Social, Tradução e outros cursos que para agora não são chamados, e que efectivamente, não me lembro. Eu fazia parte da ralé ( corria o boato que era assim que a malta de Direito nos "tratava") de Comunicação.


A Católica sempre criou alguma espécie de não-sei-quê nos outros, provavelmente movido a preconceitos que sempre existiram em relação aos universitários que frequentavam a Católica.
Não foram poucas vezes que ouvi "Católica? uhhhhhh". "Católica? Ahhhh". Não, é falso. A Católica não é só betinhos e riquinhos e fúteizinhos. É igual a todas as outras. Façam-me o favor de nunca mais repetir estas exclamações.

Aliás, fui muito feliz naquela bonita universidade. E a minha vida continua a ter um grande concentrado de gente da Católica.

3 comentários:

Cocas&Chucky disse...

Concordo, apoio e subscrevo! Estou farta do preconceito associado a esta faculdade e ao rotulo de "Curso Pago = gente burra". A mim já ninguem me rouba as memorias daquelas fantasticas aulas de historia em que eu fazia uma novela mexicana entre eu e o aquele professor tão salazarista LOLOLOL. Dava um dedinho para voltar atrás no tempo e tomar de assalto as cadeiras do bar para aquelas longas, parvas, fúteis, mas TAO felizes conversas

Da Holanda com Amor disse...

podes crer... que saudades daqueles velhos tempos =)

VAL disse...

O que, andaste na Faculdade ?