segunda-feira, março 07, 2011

eina caraças

E fala-se em casamentos e em bebézinhos, e apercebo-me que mais dia menos dia (eu e) os meus amigos vamos mesmo entrar na fase chamada de "adulta", em que daqui a nada desata-se tudo a casar, tudo a engravidar, e deixamos de combinar jantares e passamos a combinar almoços ao domingo à tarde porque é para estar tudo junto com os seus rebentos. Vai ser a tia Kit-Kat babadissíma com os seus três ou quatro "sobrinhos", tudo a rebolar-se no chão, a puxarem a saia porque querem colo, outros a chorar, e talvez um ou outro a fazer perguntas incómodas.


Acho por isso, francamente, que o amor é uma coisa muita bonita, que se deve aproveitar enquanto se pode, e espera-se que seja eterno enquanto dure. Adoro ver casais felizes, aqueles que transbordam paixão e vontade de se mostrarem juntos quando passeiam na rua, independentemente do aumento do número de divórcios e de histórias tristes e cruéis. Eu quero é que toda a gente se ame e seja feliz, e isto sempre foi assim, independentemente do meu estado civil.


E ontem à tarde, enquanto almoçava, e só via à minha volta bebés e crianças ( giras, ainda por cima) pensava timidamente "f*da-se, um dia também vou trazer os meus miúdos a almoçar fora ao domingo".

3 comentários:

sushi mata disse...

é só passar num orfanato, há lá muitos que desejam passear ao domingo à tarde.

Kit-Kat disse...

cala te

sushi mata disse...

oh mãe