terça-feira, março 03, 2009

Aeroportos

Epá eu adoro aeroportos. Adoro check in´s, filas de espera para fazer check in´s dizer boa tarde, obrigada, mostrar o BI e o cartão de embarque e sorrir imenso, malas a pesarem mais do que é suposto,e multas a serem pagas ( eu também já paguei uma vez uma) hospedeiras antipáticas, seguranças carrancudos que nos olham como se carregássemos uma bomba, controlos rigorosos de malas - uma vez experimentei levar um creme na mochila, fui chamada à parte e disseram-me " a senhora sabe que isto é proibido não sabe?".

Adoro corridas de atraso esbaforidas pelos corredores adiante, malas de mão que vão arrastadas e que dificultam a corrida, as faltas de orientação " onde é que é a porra da porta da embarque número 15?". Adoro ver famílias reunidas para se meterem no avião pela primeira vez, adoro casais apaixonados a viajarem juntos, executivos a falarem ao telemóvel e fazerem no espaço de uma semana a 5º viagem,tipos normais que dispenderam de metade do seu ordenado para fazerem aquela viagem, ou aquele grupo de amigas histérico que vai para Ibiza.
Aquelas despedidas emocionadas, aqueles regressos emocionantes. Os beijos, os abraços, as lágrimas, os sorrisos, a tristeza daquela que vai ser o peso da distância. As pessoas bonitas e cosmopolitas que se passeiam e que fazem compras, e os feios também.
Os que estão borrados de medo de se meter num avião e tomam 5 tranquilizantes antes.
Os que atendem o tlm alto e a bom som " TOU? Ouve lá, quando chegar mando-te uma sms".
Olhar para o avião onde nos vamos meter e pensar " é bom que o piloto esteja nos seus dias."

Chegar ao aeroporto da Portela, entrar na passadeira da fama (passadeira das chegadas) com um cartaz gigantesco do George Clooney, e ter alguém à nossa espera de sorriso rasgado a dizer - Olá!!!
Seja uma viagem de fim de semana ou de dois meses é sempre bom voltar a casa.

(Eu não tenho medo de andar de avião, mas as mãos normalmente suam cada vez que levantamos vôo e aquela porcaria abana toda. Para disfarçar, normalmente começo a folhear a toda a velocidade as revistas que se encontram no avião e quase que rasgo as folhas.)


4 comentários:

sushi mata disse...

concordo com quase tudo... o quase que não concordo é o medo. não o tenho, não tivesse sido a minha mãe paraquedista e eu tivesse herdado a paixão pelos ares.

Kit-Kat disse...

Gostamos de voar alto! eu gosto :)

Rititi disse...

eU CÁ!!

Odeio Aeroportos!!

Um local de muitas emoções!!

Sensivel como sou!!! bahhhh

ODEIO, oDEIO, oDEIO!! EHEHE

Kit-Kat disse...

Então, mas o bom da vida é isso...são emoções! à flor da pele! grandes alegrias, chorar baba e ranho.... quanto a mim, a portela já tem umas quantas histórias a contar.