domingo, março 15, 2009

a vida é sempre um milagre

Ah aconteceu isto ao Francisco.
Como? Ao Francisco, o quê?
As pernas tremem, os olhos lacrimejam, o cérebro reflecte durante dois segundos. Não pode ser. Não pode ser.

Acredito Nele. Nele que está lá em cima.
Sempre soube que Deus escreve direito por linhas tortas, mas eu nem sempre sei ler o que Ele escreve.

A brutalidade dos acontecimentos, literalmente a pancada forte, com que a vida se abate assim sobre nós, mosquitos indefesos perante a insustentável leveza e fraqueza do ser, leva-me sempre a pensar que às vezes desperdiçamos tempo, lágrimas, neurónios e vida com coisas que não merecem a pena. Nunca sabemos quais são as nossas verdadeiras prioridades.

Eu não quero acreditar naquilo que aconteceu ao Francisco. Quero acreditar que algo de impossível vai acontecer, que aquelas máquinas vão traze-lo de novo á vida, porque custa-me acreditar que ele, onde sempre o imagino com aquele sorriso, e aquele jeito alentejano não desaparece.....Francisco,eu não era a tua melhor amiga,eu não vou ser a pessoa que mais vai sentir a tua falta, mas onde quer que estejas, quero a tua força seja suficiente para voltares, contra tudo o que os médicos dizem.
A vida é sempre um milagre.

Sem comentários: