sábado, dezembro 19, 2009

home cinema

Em tempos de rever os melhores filmes de 2009, eu, que pouco fui ao cinema este ano ( talvez seja uma promessa a cumprir a mim mesma para o próximo ano) tenho estado a ver e a rever alguns clássicos do cinema.

Revi o Batman. O primeiro, realizado por Tim Burton, com o Michael Keaton, que eu continuo a considerar o melhor Batman ( sim, melhor que o Christian Bale) e um joker fabulosamente interpretado pelo Jack Nicholson. Bem sei que na memória está mais fresquinho o joker do Heath Ledger, mas eu reitero o que sempre disse : o Heath Ledger fez um trabalho gigantesco, mas eu continuo a preferir o original.
Resumindo : eu sou uma super fã do Batman. E sou super fã deste primeiro filme. Dispenso facilmente todos os outros filmes baseados na banda desenhada, excluindo o homem-morcego.

Vi pela primeira vez o " Nascido a Quatro de Julho", do Oliver Stone, com o Tom Cruise. Aprovadissímo.
Vale a pena para reflectirmos sobre os porquês da guerra, e dos supostos heróis da guerra. Heróis? E vale a pena para ter certeza que de facto, o Tom Cruise é um actor dos grandes. Mesmo que se tenha perdido nos últimos anos nos escandalos da sua vida pessoal, religiosa, e por aí fora.
O revivalismo cinematográfico vai continuar.

Sem comentários: