terça-feira, dezembro 01, 2009

as chaves

Ontem saí de casa pela tarde com uma data de compromissos por resolver.
Um pequeno percalço, como perder as chaves ( sei lá como as perdi), desatinou-me. Desatinou-me. E não consegui cumprir com todos os compromissos que me tinha prometido. Todas estas pequenas coisas têm-me acontecido nos últimos tempos. E parece que às vezes as coisas fogem absoltamente do meu controlo. E é exactamente isto que me tem posto maluca, e com a cabeça a andar às voltas,desconcentrada e perdida no meio de tantas questões que me tenho colocado.
Amigos, a Kit Kat teve um 2009 de m*rda como se pode perceber pela leitura deste blog e está ansiosa que o mesmo termine. Faltam 30 dias. Deus é Grande.

Apesar de completamente desatinada e frustrada, decidi manter a cabeça fria, peguei no carro, dirigi-me até ao Metro e vinte minutos depois e eis-me a entrar no café Vertigo,no Carmo, pronta para degustar uma maravilhosa fatia de um dos melhores bolos de chocolate alguma vez degustados e um chá vermelho sugerido pela simpática rapariga do bar.
No dia em que me quiserem engatar, levem-me a comer aquele bolo de chocolate.

Aproveitei para por a escrita em dia ( e fartei-me de escrever), e tranquilamente deixei de estar fula comigo própria. Soube-me bem estar ali sozinha.
É uma m*rda perder as chaves, mas não é o fim do mundo. Deu-se um click na minha cabeça naquele momento. Estou de facto, muito cansada de certos rumos que a minha vida tomou e sei que são eles que também prejudicam, mas percebi o que pode ou não estar realmente nas minhas mãos. Está tudo.
As decisões que nós decidimos tomar, são SEMPRE, em última instância, as que mais influenciam o caminho que percorremos, e não os factores externos.
Sim, eu estou muito cansada, desgastada, fartinha, mas cabe-me a mim quebrar o ciclo.

Depois do bolo de chocolate segui para o piano e para as aulas de teatro.
Acabei a noite bem.
E hoje despertei bem para um maravilhoso mês de Dezembro que se avizinha.

Sem comentários: