quinta-feira, dezembro 03, 2009

Super Bock em Stock

No ano passado não fui ao SuperBock em Stock, e este ano provavelmente também nao irei. Falta de companhia, de incentivo, talvez. Adiante ao que interessa.

Este conceito do SuperBock em Stock merece ser apreciado e distinguido. Esquecer que só no Verão é que temos direitos a mega-festivais de massas, popularuchos, de campo, com o ramalhal todo de Lisboa e arredores a deslocarem-se para uns kilómetros abaixo ou acima.
Muitos cartazes só para encher chouriço, e outros festivais que não têm sentido nenhum : este Verão assistiu-se a um proliferação de festivais pelo país. Havia o festival de tudo. Ganhou-se dinamização cultural em pontos do país mais desfavorecidos mas banalizou-se o conceito de festival, como antes o conhecíamos.

O SBST é um excelente festival de "Inverno", e que vai (muito acertadamente e cheio de propósito) ao coração de Lisboa, em plena avenida nobre de Lisboa - Avenida de Liberdade, que tanto precisa de ser dinamizada. Não lhe chega ser a avenida mais cara ou mais chique da cidade. Está ali ao lado do Bairro Alto, e precisa de ter motivos para "enfrentar" a movida que o Bairro tem.
Argumentos não lhe podem faltar : Maxime, São Jorge, Tivoli , até o LA Caffé (gostava de ver um concerto neste espaço) são escolhas acertadas.

Não conheço a maior parte das bandas e dos artistas que lá vão tocar, mas não deixa de ser um festival muito, muito aptecível, e um coelho muitissímo bem tirado da cartola pela Música no Coração.(que viu o seu SuperBock SuperRock apagadinho pelo Alive.)
Valerá muito a pena, sem dúvida, e estará de certeza, para durar.

Lisboa ( e o seu público) tem um potencial gigante, sem precisar de ter vergonha das grandes capitais europeias e continuamos à espera de gente que se aperceba disto.

2 comentários:

arturzinho disse...

eu até gostava de ir, mas acho que 40 euros é demais. Little Joy era a minha escolha!

Kit-Kat disse...

eu ia ctg!